back

Alemanha, um país de inúmeros atrativos.

Apesar da sua localização, no coração da Europa, a Alemanha não é o primeiro destino turístico na cabeça das pessoas. Todavia, o país esconde inúmeros tesouros. Os apreciadores de grandes cidades não se decepcionarão nenhum pouco. Na verdade, a Alemanha tem mais de 10.000 cidades, cada uma com características e ambientes próprios. Na Baviera, você encontrará cidades de vida agitada, que surpreendentemente abrigam casas em enxaimel. O Norte do país oferece metrópoles tranquilas com inúmeros monumentos históricos. Você vai perceber que nenhuma cidade se assemelha a outra.
Ao se afastar das aglomerações, é possível se deparar com uma natureza abundante e preservada. O meio-ambiente entre o mar do Norte e os Alpes é extremamente variado. A Alemanha abriga, além disso, uma dezena de parques naturais. Nós gostamos de citar principalmente o Parque Nacional da Floresta Bávara, com suas paisagens esplêndidas alpinas, ou o parque da Floresta Negra, ideal para caminhada por trilhas.
A Alemanha também surpreende por seu imenso patrimônio cultural, como por exemplo, seus castelos de arquitetura única, espalhados por todo o território. Sim, a Alemanha é um país com uma grande história. Por essa razão, inúmeros prédios foram classificados como patrimônio mundial da UNESCO, como por exemplo a Catedral de Colônia, o castelo de Wartburg ou ainda o fabuloso Mar Frísio. É claro que é imprescindível visitar Berlim, a capital. Mas o país reserva tantas surpresas que você não saberá por onde começar. Lembre-se de que a Air France oferece voos regulares para a Alemanha.

Berlim, capital da Alemanha e da Europa.

Durante uma viagem pela Alemanha, a visita a Berlin é uma etapa imperdível. A capital alemã se tornou, com o passar dos anos, um notório endereço europeu no que diz respeito à cultura e a vida noturna. Mas Berlim tem muitas outras maravilhas para compartilhar. A cidade foi construída segundo dois estilos arquitetônicos, que a tornam ainda mais misteriosa e atraente. De um lado, encontramos o centro histórico, pitoresco e aconchegante, e de outro lado, os prédios "pós-queda do muro", em um estilo predominantemente vanguardista. O contraste é gritante e encanta os amantes da arquitetura. Berlim também conservou inúmeros vestígios de sua longa e movimentada história: o Portão de Brandemburgo, o Palácio de Charlottenbourg, a famosa East Side Gallery (seção do muro de Berlim) e muitos outros. São muitos lugares sublimes a serem descobertos.
A capital alemã abriga muitos parques e jardins, contribuindo para que a cidade respire melhor e constituindo atrações imperdíveis. É o caso do Jardim Botânico da cidade, que acolhe mais de 22.000 espécies de plantas e é um dos maiores do mundo. Enfim, a música também está no coração da vida berlinense, seja ela clássica ou eletrônica. A capital construiu um renome e tornou-se uma etapa primordial das turnês de diversos artistas, tudo para você encontrar o que procura, graças aos voos oferecidos pela companhia Air France .
A Alemanha, país de muitos atrativos, com certeza seduzirá todos os viajantes.

Organize sua viagem para a Alemanha

Redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram
  • Pinterest