Bordeaux, cidade do sudoeste da França

Bordeaux é muito mais que um vinho com grande reputação. É também uma das cidades mais bonitas da França, situada na região da Aquitaine, no sudoeste do país, a quinta mais populosa, com 239 mil habitantes. Além do mais, a Air France oferece numerosos voos baratos Rio de Janeiro-Bordeaux. Você pode optar por sair de diversos aeroportos brasileiros para ir Bordeaux. Nossos voos costumam integrar uma escala em Paris ou Amsterdã.
Em Bordeaux, você pousa no aeroporto de Mérignac, situado a 10 km a oeste de Bordeaux, onde você pode embarcar no Jetbus que leva você até o centro da cidade em 45 minutos. Você pode também optar pelo táxi. O trajeto dura cerca de trinta minutos e custa em torno de 30 Euros.
Para entrar na França, se você quer ficar menos de três meses, basta você ter um passaporte dentro do prazo de validade.
Você pode alugar um carro assim que chegar no aeroporto. Neste caso, é preferível ter uma habilitação internacional ou uma tradução da sua habilitação nacional. Você pode alugar um carro com os nossos parceiros, bem como fazer uma reserva de hotel em Bordeaux.
Estando na cidade, você poderá utilizas os VLTs e os ônibus; Bordeaux conta com uma ampla rede de transportes públicos.

Bordeaux: cultura e patrimônio

Embora Bordeaux tenha por muito tempo sido chamada de "Bela adormecida", por causa dos belos prédios burgueses do seu centro da cidade serem pouco valorizados, nos últimos anos a cidade girondina despertou e o centro histórico chegou a ser tombado, desde 2007, no patrimônio mundial da Unesco. A maioria dos prédios data do século XVIII.
Deixe-se levar pelos charmes desta cidade, caminhe sem rumo no bairro da prefeitura, atravesse as majestosas praças da Vitória e da Bolsa, visite o monumento dos girondinos, situado na praça dos Quinconces. Vá assistir uma peça, um balé ou um concerto no Grande Teatro, na praça da Comédia. Conheça a catedral Santo André, bem como as portas de entrada da cidade, que datam da idade média; por exemplo, a porta Caihau.
Reserve também um tempo para passear pelas loja do "Triangulo de ouro", formado pelas grandes avenidas do Velho Bordeaux, na avenida cours de l'Intendance.
Não devemos esquecer que Bordeaux está voltada para seu rio, o Gironde. Portanto, as fachadas dos passeios a beira-rio são especialmente bem trabalhadas. Basta olhar para cima!

Os vinhedos da região de Bordeaux

Mas é claro que Bordeaux está associada aos vinhedos ao seu redor. Marque um voo Rio de Janeiro-Bordeaux para ir descobrir os melhores vinhos da França, perfeitos para acompanhar, por exemplo, uma carne de caça ou um foie gras, especialidade do sudoeste da França. Na Aquitaine, você pode, por exemplo, passar pelo vilarejo de Saint-Emilion, cujo vinho de mesmo nome é especialmente famoso.
Se você sair de Bordeaux, você terá muito o que ver e degustar! Conheça os vinhedos ao redor de Bordeaux e encontre cepas famosas como o merlot, o cabernet sauvignon, o muscadelle, etc. A região produz certamente um dos melhores vinhos da França. Além do mais, a região é belíssima, com seus grandes domaines vinícolas e o curso tranquilo da Garonne.
Claro, não hesite em continuar sua visita até as ondas bravas do Oceano Atlântico, na bacia de Arcachon, onde bancos de areia se desenham a perder de vista…

Para obter mais informações sobre Bordeaux: