Florença, museu a céu aberto

A companhia aérea Air France oferece passagens aéreas para Florença, capital da região Toscana, no norte da Itália.
Florença é uma cidade de porte médio (371 mil habitantes), porém muito turística, por ser um verdadeiro museu a céu aberto. Vale dizer que Florença foi a capital do reino da Itália até 1871, data da unificação do país. É nesta data que Florença perdeu seu status em favor de Roma.
Florença foi fundada durante a época romana, no ano 59 antes de Cristo. Ela vivenciou um incrível crescimento durante o Renascimento, sob a égide da família Médici, que continua onipresente na cidade. Esta família exerceu um papel preponderante no que tange a cultura, economia e política da cidade. Prova disso são os inúmeros palácios que fazem seu charme, hoje. Florença é atravessada pelo rio Arno, que você pode cruzar pelo Ponte Vecchio - este possui lojas em toda a sua extensão e é um dos símbolos atuais da cidade.
Florença concentra, por si só, boa parte das obras de arte da Itália, ou até do mundo! E não foi em Florença que nasceram artistas e gênios como Giotto, Michelangelo, Botticelli, Dante e Maquiavel?
Como se todos os charmes de Florença não fossem suficientes, há pouquíssimas construções modernas e nenhuma periferia. Assim que você sai da cidade, você já se depara com o campo verdejante da Toscana.

Florença: magníficos palácios e igrejas para visitar

Já deu para perceber que Florença conta uma série de palácios, pontes e igrejas para visitar. Ver tudo é impossível, mas você pode começar sua descoberta pela Piazza della Signoria, que foi um amplo complexo termal durante o reino do imperador Adriano, um bairro de moradias na Idade Média e depois o centro político da cidade, com a construção do palácio da Senhoria. Você pode admirar os prédios em torno desta praça, e especialmente a Loggia dei Lanzi. O Palazzo Vecchio também vale a visita, tanto pelas áreas externas quanto internas, que ostentam inúmeras riquezas. O mesmo pode ser dito sobre a igreja Orsanmichele, antigo oratório construído em 750, posteriormente transformado em loggia e novamente transformado em igreja.
É claro que não tem como não passar pela Galeria dos Ofícios, que inclui pinturas de Botticelli.
Você também não pode deixar de visitar a catedral de Florença e seu batistério, construídos nos séculos XIV e XV, situados na Piazza del Duomo. E claro, dê um passeio pelo Ponte Vecchio, por cima do rio Arno. Aliás, a cidade conta muitas outras pontes: a ponte Santa Trinita, a Ponte alle Grazi, a Ponte alla Carraia, etc.

Viajar para Florença: os conselhos práticos

A Air France oferece voos frequentes a partir dos grandes aeroportos brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador,… com pelo menos uma escala em Paris.
Para um voo Brasília-Florença , você pode contar cerca de 15 horas de viagem e quatro horas de fuso horário, sem contar horário de verão. Assim, quando são 10 horas no horário de Brasília, já são 15 horas em Florença.
Em Florença, como no resto da Itália, a moeda é o euro. Para beneficiar de tarifas interessantes de hospedagem, você pode reservar um apartamento em um dos nossos hotéis parceiros .
Para entrar na Itália, você precisa ter um passaporte em curso de validade. Por favor, informe-se na embaixada ou consulado italiano sobre as formalidades de entrada e estadia.

Para obter mais informações sobre Florença