Paris, uma cidade inseparável da imagem da França

Quando o assunto é a França, um nome nos vem de imediato à mente, Paris. É bom lembrar que esplendor é o que não falta à capital francesa, o que explica o fato de ela ser uma das cidades mais visitadas do mundo. Da emblemática Torre Eiffel passando pelo Arco do Triunfo, Notre-Dame de Paris ou a basílica do Sacré Coeur, Paris esbanja monumentos excepcionais. Cidade cultural por excelência, ela abriga inúmeros museus, entre os quais o Louvre, Orsay, ou ainda o Centre Pompidou que fascinará os amantes de arte contemporânea. A imagem da França é inseparável da imagem de Paris. Cidade romântica por excelência, ela atrai a cada ano, milhões de visitantes que amam passear pela Champs-Elysées que se orgulha do título de "a mais bela avenida do mundo", as margens do Sena ou as pequenas ruas da colina Montmartre. Não deixe de reservar uma passagem com a Air France e parta a descoberta da "Cidade Luz".

Os charmes do sul da França

A França não pode se limitar a sua capital já que os turistas adoram viajar por todas as regiões. Destino privilegiado dos turistas em férias, sejam eles franceses ou estrangeiros, a Côte d'Azur, com seu sol e suas praias, sobram-lhe atrativos. As pequenas cidades tais como Saint-Tropez, Cannes, Cassis… são vizinhas de metrópoles de projeção internacional como Marselha, Montpellier ou Nice. As inúmeras praias do mar Mediterrâneo são um convite e tanto para o relaxamento, enquanto que a hinterlândia é perfeitamente indicada para todos os amantes da natureza e das caminhadas em trilha.

A França, um país de mil paisagens

Não contente de ser banhada pelo mar Mediterrâneo, a França possui uma vasta costa ao longo do oceano Atlântico. Do País Basco até a Bretanha, são centenas de quilômetros de praia de areia fina, a espera de visitantes. Ao longo desse litoral, eles poderão descobrir alguns monumentos espetaculares, começando pelo famoso Mont-Saint-Michel e as cidades renomadas tais como Biarritz, a cidade corsária de Saint-Malo ou Deauville. Mais ao norte, a Côte d'Opale beirando uma imensidão de praias e locais de férias.
A França não se limita à suas fachadas marítimas e à sorte de possuir uma paisagem particularmente variada. Da natureza selvagem simbolizada pelas Gorges du Verdon ou o planalto do Larzac passando pelos inúmeros vinhedos espalhados por seu território e que construíram o renome em matéria vinícola, a França pode satisfazer todos os desejos. Até mesmo os amantes de montanhas encontrarão satisfação, percorrendo os maciços dos Alpes e dos Pirineus, seja no verão ou no inverno.
Seja qual for a cidade ou região que você deseja conhecer, a Air France tem prazer em levar você para a descoberta de um país de mil paisagens, que é simplesmente um dos mais visitados do mundo.

Prepare sua visita à França