Budapeste, capital romântica da Hungria

Voos regulares da Air France ligam você a Budapeste, capital da Hungria. É uma cidade moderna e animada. Ela é dividia em duas partes, Buda e Pest, separadas pelo Danúbio. A rede de ônibus é bastante densa, mas você poderá fazer turismo à pé ou de bicicleta: inúmeras ciclovias beiram o rio. A cidade possui inúmeros museus que fascinarão os amantes de arte: não deixe de visitar o Museu de Belas Artes, próximo da vasta Praça dos Heróis.
Budapeste é uma cidade termal. Nada mais agradável, após ter passeado pela cidade, do que relaxar em uma das inúmeras termas da cidade, construídas em fontes naturais. Essas águas ricas em enxofre são recomendadas para as pessoas com problemas nas articulações. Os interiores das termas Rudas e Király são magníficos, com altas cúpulas, colunas, pinturas a fresco em mosaicos. As termas Széchenyi, mais familiares, possuem diversas piscinas com aquecimento no exterior. Você pode ainda relaxar em um terraço, comer ou degustar uma bebida nos restaurantes presentes no interior das termas.
Reserve seu lugar em um voo Air France com destino a Hungria, na primavera ou outono. O clima do país é muito agradável nesses períodos. Saiba que no mês de julho Budapeste é superlotada e, geralmente as temperaturas são elevadas. Por outro lado, no mês de agosto o número de turistas é bem menor.

Turismo rural na Hungria

Os charmes da capital não devem nos fazer esquecer as maravilhas do interior. Na Hungria, os amantes de esporte em céu aberto poderão praticarhipismo, bicicleta ou simplesmente passear a pé ao longo dos inúmeros lagos. O mais famoso é o Lago Balaton, um dos maiores da Europa. Ele é cercado por colinas e abriga uma grande variedade de pássaros. Sua água, naturalmente rica em minerais, alivia a dor dos reumatismos. No verão, as temperaturas do lago são amenas. Você pode praticar canoagem, windsurfe ou sobrevoar em ultraleve.
Vale a pena conhecer a cidade de Eger com sua arquitetura barroca e sua fortaleza medieval. Ela é acessível por Budapeste em ônibus. As vinícolas húngaras também são muito renomadas: não vá embora antes de ter experimentado o Tokay, um vinho licoroso típico do país.

Cultura e tradição na Hungria

A Hungria é o país de Liszt e Ferenc Erkel. Seus habitantes apreciam muito a música. Diversos shows são organizados. Reservando a sua passagem para o mês de agosto, você poderá participar do famoso "Sziget", o festival de rock de Budapeste.
Ele acontece durante vários dias na Ilha de Obuda, no coração da capital. Considerado como o Woodstock da Europa, é um renomado festival de rock. Os Húngaros também apreciam a música folclórica e, em particular, os conjuntos ciganos. No interior, durante algumas festas, os habitantes usam suas tradicionais roupas típicas bordadas, enquanto que os pastores participam de demonstrações equestres.

Para saber mais e preparar sua viagem para a Hungria