Conheça Lyon, uma cidade de história e gastronomia

Situada no sudeste da França e atravessada pelo Ródano e pelo Saône, Lyon é uma das cidades mais importantes do país. Com mais de 480 mil habitantes, ela ocupa a terceira posição entre as maiores cidades da França.
Apesar do local estar ocupado desde a pré-história, a cidade de Lyon (Lugdunum) foi fundada pelos romanos, durante o século I antes de Cristo. Capital da Gália lionesa, ela se desenvolveu e enriqueceu impulsionada por Augusto. No século XIX, ela ficou famosa pela rebelião de seus operários da seda: os canuts.
Ao longo dos anos, Lyon conservou um patrimônio arquitetural que abrange o período romano até o século XX. É graças à riqueza e diversidade deste patrimônio que vários bairros da cidade (o Vieux Lyon, a Presqu'île, as ladeiras da Croix-Rousse e a colina Fourvière) foram tombados na lista do patrimônio mundial da Unesco.
Hoje, Lyon é uma cidade essencialmente voltada para a indústria petroquímica, além do setor da farmácia e biotecnologias.

O que fazer durante uma estadia em Lyon?

Durante sua estadia em Lyon , descubra os traboules ao sair passear pelas ladeiras da Croix-Rousse. Aproveite para visitar a Casa dos Canuts, uma antiga oficina de seda que contará a história destes famosos operários da seda e de sua rebelião.
Nas pequenas ruas do Vieux Lyon, você pode assistir um espetáculo de Guignol e degustar um prato típico da região em um dos numerosos bouchons lyonnais: andouillette, quenelles no espeto, cervelle de canut, torta de praline, etc. Suba de teleférico até a Fourvière e admire, do alto da colina, a vista panorâmica sobre a cidade. Na praça dos Terreaux, admire a fonte de Bartholdi, que representa a França e seus quatro rios principais.
No final da tarde, nas margens do Ródano, você pode tranquilamente saborear alguma bebida tomando um pouco de sol, em uma das balsas amarradas. Dependendo de quando você pretende ir a Lyon, você pode ter a sorte de participar de uma das numerosas festividades locais, tais como a festa das luzes (início de dezembro) ou o festival "Les Nuits de Fourvière" (no verão).
Deixe-se seduzir pelos numerosos atrativos de Lyon, uma cidade dinâmica que vai fazer você querer voltar!

Seu voo para Lyon com a Air France

Você deseja reservar um voo para Lyon com a companhia aérea Air France?
No site airfrance.com.br, você pode pesquisar voos e comprar passagens aéreas online para viajar para Lyon. Ao comprar através do site, você não paga taxa de emissão e pode, a qualquer momento antes da sua viagem, consultar e/ou alterar sua reserva .
Se você optar por reservar um voo Porto Alegre-Lyon
com a Air France, você fará uma conexão por Paris. Em função do horário de chegada do seu voo partindo do Brasil para o aeroporto Paris-Charles de Gaulle, você pode também optar por realizar a segunda parte da sua viagem de trem. Neste caso, a solução tgvair interliga a estação Paris-Charles de Gaulle com a estação Lyon Part-Dieu em menos de 2h.

Mais informações sobre Lyon: