Marselha: une cidade 100% mediterrânea

Situada na beira do mar Mediterrâneo, Marselha é um porto importante, tanto na França quanto no espaço mediterrâneo. Com mais de 850 mil habitantes, Marselha é também a segunda maior cidade da França.
Seu apelido de "cidade foceia" se deve ao fato de terem sido gregos provenientes de Foceia, por volta de 600 antes de Cristo, que fundaram a cidade. Esta se chamava "Massalia". A cidade passou par várias fases de desenvolvimento, primeiro sob domínio dos gregos, e depois de Roma. Ao longo dos séculos, o porto de Marselha se tornou cada vez mais importante, gozando de uma série de privilégios, até obter um verdadeiro monopólio durante o século XVII.
Ao longo de sua história, os marselheses se opuseram a muitas tomadas de poder no local. Hoje ainda, a cidade e seus habitantes conservaram este espírito de rebelião que faz de Marselha uma cidade que ocupa uma posição particular no resto do cenário francês.
Em 2013, Marselha conquistou o título de "capital europeia da cultura". Este status privilegiou o surgimento de numerosos projetos artísticos e culturais na cidade, além de influenciar outras cidades da Provença, tais como Aix-en-Provence e Aubagne. Alias, foi com esse título que a cidade de Marselha pôde realizar obras de grande porte para torná-la mais bonita. Neste contexto, o Velho porto foi parcialmente adaptado para os pedestres, para a alegria de seus visitantes; tudo isso visando devolver sua apresentação de outrora.

Sua estadia em Marselha: reservas de passagens aéreas, tgvair, hotel,…

Você gostaria de ir visitar Marselha durante suas próximas férias?
A Air France oferece uma série de voos para Marselha saindo do aeroporto de Salvador. Conheça agora mesmo nossas melhores ofertas ! Com nossa companhia aérea, seu voo para Marselha inclui uma conexão em Paris .
Durante sua estadia em Marselha, você pode desfrutar um banho de mar completo, tanto nas praias da cidade, quanto nas magníficas "calanques" (desde 2012, Parque nacional). Para almoçar, tome uma bebida no porto antigo (o "Vieux Port") e saboreie as especialidades culinárias provençais e típicas da cidade. Aventure-se pelas ruelas do famoso bairro Panier até a Catedral da Maior. Escale as escadas até a Basílica de Nossa Senhora da Guarda, também chamada de "Boa Mãe" pelos marselheses, para admirar a cidade a partir deste mirante excepcional. Você pode fazer um passeio de barco para descobrir a beleza do maciço das calanques, vista a partir do mar. Sua viagem para Marselha será a oportunidade de se impregnar de um estilo de vida que está muito além do estilo mediterrâneo: o estilo marselhês!
Com seu clima mediterrâneo, que proporciona mais de 2800 horas de sol por ano à cidade, Marselha é um destino ideal para suas férias de verão. Não espere mais, descubra uma das cidades mais bonitas do Mediterrâneo!

Mais informações sobre Marselha: