Lisboa, capital e centro cultural de Portugal

Lisboa, capital de Portugal é uma cidade litorânea, situada entre o oceano Atlântico ao oeste e o mar da palha ao leste. voos regulares da Air France levam você para essa cidade fascinante. Seu centro histórico foi construído sobre colinas e certas ruas são tão íngremes que só é possível trafegar por elas em automóvel. Não é de se espantar que a cidade conte com três funiculares e… um elevador! O famoso elevador de Santa Justa foi construído em ferro forjado em um estilo neogótico. Ele liga o centro de Lisboa ao Bairro Alto, um bairro pitoresco, com lindas ruas em paralelepípedo, animado até tarde da noite.
A capital de Portugal comporta diversos museus. Ao oeste da cidade, o centro cultural de Belém, ou CCB, é um imenso complexo cultural dedicado à pintura, teatro ou música. Lá, são expostas obras de Picasso e de Salvador Dalí.
Impossível partir de Lisboa sem ter passado por uma casa de fado (casa do fado). Nesses restaurantes, pode-se comer, beber e, sobretudo escutar os músicos interpretarem, ao som do violão, uma saudade, canto típico cheio de nostalgia. São tantos charmes para se descobrir, começando por preparar a sua viagem com a Air France.

As mais belas praias de Portugal

À apenas 30 minutos de Lisboa, a praia de Santa Cruz, com suas altas ondas, típicas do oceano Atlântico, é o paraíso dos surfistas. Podemos também encontrar diversas estações balneárias nos arredores do Porto. Segunda maior cidade de Portugal e também situada na fachada Atlântico.
No sul do país, em Algarve, você encontrará diversas praias, ao longo dos 200 quilômetros da costa que contorna a região. Elas são famosas por sua areia muito fina e suas águas cristalinas. Descubra especialmente Albufeira, cidade altamente turística que recebe muitas celebridades durante o verão. A região é conhecida por suas praias magníficas margeadas por falésias impressionantes de cor vermelha. Apesar de seu sucesso, a cidade não fica superlotada e você poderá descansar tranquilamente à beira-mar.

As ilhas de Portugal

Portugal, é também os arquipélagos da Madeira e dos Açores. As ilhas da Madeira, situadas no alto mar de Marrocos, são de origem vulcânica. Suas paisagens montanhosas muito escarpadas são impressionantes, e, são ideais para excelentes caminhadas. O clima, sempre agradável, atrai inúmeros turistas ao longo do ano.
Mais afastado da costa marroquina, o arquipélago dos Açores também comporta vulcões, ainda em atividade, é o paraíso dos amantes de trekking. Inúmeras trilhas de dificuldade variável são disponibilizadas para os amantes de caminhadas. É possível também se iniciar na prática do mergulho ou da pesca em alto mar. Nos Açores também encontramos um dos maiores santuários de baleias do mundo.

Para saber mais e preparar sua viagem à Portugal