Viagem à Seul a partir de São Paulo, Rio de Janeiro e de outras cidades do Brasil

Toda a tradição e sofisticação de Seul voando com a Air France

Seul é considerada uma grande cidade cultural harmonizada com a natureza, com a preservação de imponentes palácios antigos e grandes parques e bosques localizado no coração de cidade. Ao visitar Seul, não deixe de conhecer o famoso centro urbano da cidade, com importantes galerias de arte, lojas de antiguidades e restaurantes tradicionais da Coreia do Sul.

Seul, cidade que convive com o tradicional e o moderno

Em Seul, o tradicional e o moderno convivem de forma fascinante; ao mesmo tempo que Seul está no topo da era digital, com os modernos arranha-céus e a avançada indústria de Tecnologia da Informação (TI), preserva os preciosos palácios e templos de seu passado ilustre. Seul também tem uma animada vida noturna, com bares, cafés e boates inusitadas nas coberturas de alguns edifícios. Além de ser um principal centro de cultura pop da Ásia.
A capital da República da Coreia do Sul, localizada às margens do rio Han, tem cerca de 10 milhões de habitantes; tornou-se uma das 10 maiores cidades do mundo, abrigando importantes núcleos tecnológico, econômico e cultural do país.

A história de Seul remonta a mais de 600 anos de idade, sendo a capital do país desde a Dinastia Joseon (1932-1910), no século XIV. Desde então, Seul preserva inúmeras riquezas antigas e lugares históricos.

Seul é uma cidade que convive em harmonia com o passado histórico e o mundo contemporâneo, sendo uma importante referência tecnológica no mundo, e um lugar que mantêm seus monumentos históricos, com a presença centenária dos grandes palácios construídos na dinastia Joseon e dos vários templos budistas.

Seul, centro da tecnologia, cultura e turismo na Ásia

Seul é considerado um dos centros mais importantes da Ásia, tendo-se consolidado como um polo urbano, tecnológico, econômico, cultural e histórico da Coreia do Sul. A cidade sul-coreana possui uma ampla rede cultural e turística, com grandiosos palácios reais antigos, zonas comerciais no centro da cidade, passeios de barco pelo rio Han, museus de cultura tradicional e contemporânea do país, além dos muitos parques ambientais preservados nas proximidades de Seul.

Entre as grandes atrações turísticas de Seul, estão os antigos palácios reais da dinastia Joseon, com destaque para Changdeokgung datado do século XV, e o Gyengbokgung, que foi o principal palácio da era Joseon, construído no século XIV e que serviu durante muito tempo como moradia real.
Aproveite para visitar os principais pontos turísticos de Seul:

  • A rua Insadong, no centro urbano de Seul,é uma das áreas mais visitadas por turistas, e conta com lojas de antiguidade, galerias de arte, casas de chá e restaurantes tradicionais. Isadong é uma área especialmente recomendada aos colecionadores de antiguidade, como pinturas, artesanato, mobiliário e porcelanas. O centro urbano de Seul reserva outras importantes ruas comerciais, como a Samcheondong, conhecida como a rua da elegância por causa de suas joalherias, e a Cheongdamdong, rua conhecida por ser o número 1 em moda e cultura, repleta de lojas de luxo.
  • O Museu Nacional da Corea é a primeira instituição de exposição da cultura tradicional da Coreia. Nele existem cerca de 135 mil relíquias, dos quais 5.000 são exibidas aos público. O museu têm estrutura e instalações impecáveis. É um museu com padrão internacional, que oferece informações em vários idiomas (inglês, japonês e chinês) em diferentes momentos da visita. Durante a visita ao museu nacional coreano é possível conhecer e aprender a história da cultura folclórica coreana.
  • O Mercado Nandaemun é o maior mercado da Coreia, onde é possível comprar roupas, calçados, artigos de cozinha, especialidades regionais, produtos importados, etc. O mercado oferece uma ampla gama de mercadorias a preços muito baixos, e a maioria das lojistas ofertam no atacado e varejo. Ao visitar este mercado, perceba a conservação da atmosfera dos antigos mercados tradicionais coreanos, e a maioria das lojas do mercado Nandaemun funcionam em horários de acordo com o clima do tempo, por isso, é necessário planejar a visita com antecedência de acordo com os itens que se deseja comprar.
  • Uma das principais atrações de Seul é o Parque Lotte Word, que está localizado no centro da cidade, um lugar perfeito para o entretenimento e turismo. É uma parque temático repleto de aventuras radicais, com pista de gelo, vário tipos de desfiles locais, assim como um museu sobre folclore coreano, um lago e muito mais. As instalações do parque Lotte Word incluem restaurante, bar, lojas de esportes e vestuário. O museu do Folclore coreano situado no parque é conhecido por ser o mais popular entre os estrangeiros. Nele é possível conhecer toda a história da Coreia, assim como conhecer as aldeias coreanas em miniatura e o parque infantil. Lotte Word tem um ambiente agradável e familiar, atraindo cerca de 6 milhões de visitantes por ano, que se aventuram nas mais animadas aventuras do Parque de Diversão. Ao visitar, o parque não esqueça das inúmeras atrações oferecidas pelo parque Lotte Word.
  • O Palácio Gyeongbokgung foi a residência principal e palácio da família real da dinastia Joseon (1392-1910), e tem uma história maravilhosa de mais de 600 anos. A construção do palácio foi concluída em 1395. O palácio tem mais de 500 m2 e conta com a principal entrada, a praça de chamada Gwanghwamun. Ao visitar o palácio, não deixe de conferir um dos mais importantes museus sobre o folclore coreano situado no Palácio Gyeonbokgung.

Para obter informações sobre Seul acesse: