back

A Suíça, um cartão postal no coração da Europa

Cercada pela França, Itália, Alemanha, Áustria e Liechtenstein, a Suíça apresenta múltiplas paisagens segundo as posições geográficas de suas comunas. Sua capital, Berne, se situa no centro-oeste. Com uma população de 8 milhões de habitantes, a Suíça é conhecida, não apenas por sua neutralidade política e militar, mas também por sua boa aparência que nos dá a agradável sensação de estar passeando em um cenário de cartão postal. As cidades e vilarejos todos pitorescos e bem cuidados, apresentam um incontestável requinte. Graças aos voos regulares da Air France para esse destino, mergulhe no ambiente acolhedor e cordial da Suíça.

O que ver e fazer na Suíça?

A Suíça é um pequeno país, mas que possui muitos lugares a serem visitados e cidades esplêndidas. Ao oeste visite o lago Léman e conheça Genebra, Lausana, Montreux e o castelo de Chillon. No Cantão de Valais, partindo de Bettmeralp, conheça a maior geleira dos Alpes, a geleira de Aletsch que pertence ao patrimônio mundial da Unesco. Mais ao norte, próximo a Berne, conheça a Kapellbrücke de Lucerna, a Abadia de Einsiedeln no cantão de Schwys ou ainda o Lago dos Quatro Cantões que pode ser atravessado em barco de cruzeiro. Ao sul da Suíça, não deixe de percorrer os castelos de Bellinzona.Se você aprecia um turismo que vai além do convencional, não deixe de visitar Neuchâtel ou ainda Friburgo, próximo ao Lago de Neuchâtel ao noroeste.

Suíça, a cultura das montanhas

Sabe-se que a Suíça é famosa por seus relógios e seu chocolate, mas seu encantamento reside, antes de tudo, na sua alma eminentemente impregnada de uma cultura de montanha. O charme dos chalés de madeira e das chaminés fumarentas, uma vista extraordinária das majestosas e altas montanhas dos Alpes, uma gastronomia essencialmente composta por deliciosos queijos, batata e frios. Experimente as deliciosas raclettes, fondues de queijo, diferentes linguiças de cada região e, sobretudo, os saborosos röstis… Na Suíça, você também encontrará uma grande quantidade de trilhas para caminhadas assim como lindíssimas estações de esqui e você terá acesso a tudo isso graças aos voos da Air France .

Prepare sua viagem à Suíça

Redes sociais
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram
  • Pinterest