Seja bem-vindo a Toulouse, a cidade rosa

Com cerca de 450 mil habitantes, Toulouse é a principal cidade da região Midi-Pyrénées, além de ser a 4a maior cidade da França.
Apesar do seu território ter sido ocupado já no paleolítico, a cidade de Tolosa (antigo nome de Toulouse) só foi fundada no século II antes de Cristo. Capital da Gália narbonense no período romano, a cidade foi fundada no ponto no qual se encontra o atual centro histórico tolosano. Ponto importante do catarismo, Toulouse é uma das cidades em que a heresia foi mais influente, ou seja, mais reprimida com a criação da Ordem dos Pregadores, também chamados de Dominicanos. Em seguida, a cidade teve um grande crescimento graças às suas atividades comerciais e, mais tarde, industriais (mercado da tinta azul do pastel).
A arquitetura da cidade de Toulouse é característica das cidades desta parte do sul da França. O aspecto do seus edifícios, construídos a base de tijolos de terra cozida, lhe valeram o apelido de "cidade rosa". A cidade, considerada "Grandes locais de Midi-Pyrénées" é o ponto de partida do famoso "Canal do Midi", obra tombada no patrimônio mundial da Unesco.
Famosa no século XIX pelo cultivo da violeta, a cidade de Toulouse conseguiu desenvolver seu setor industrial; hoje é um verdadeiro polo técnico europeu que reúne numerosas empresas especializadas em aeronáutica e indústria aeroespacial.
Do ponto de vista cultural, Toulouse possui instituições de renome , tais como o Teatro do Capitólio, a Halle aux Grains (auditório), o teatro da Cidade TNT, o teatro da Garonne, etc. Sua universidade, uma das mais antigas da França, foi fundada na Idade Média (1229). Por fim, Toulouse é também famosa pelo seu clube de rúgbi, o "Stade toulousain" que obteve vários título de campeão da França e da Europa. Toulouse é uma cidade que possui uma grande identidade. Deixe-a lhe seduzir !

Suas passagens aéreas no melhor preço com a Air France!

A companhia aérea Air France oferece voo para Toulouse no dia de sua escolha saindo das principais cidades brasileiras. A partir de qualquer uma delas, você pode voar para esta belíssima cidade do Midi da França com frequência. Com muitos voos diários possíveis, incluindo uma conexão em Paris , você dispõe de uma flexibilidade ideal durante sua viagem.
Durante sua estadia em Toulouse saia para descobrir a história desta cidade e visite alguns dos pontos e edifícios importantes, tais como o Capitólio e sua praça, a praça Wilson, as margens da Garonne, a ponte Nova, etc. Aproveite o seu passeio para descobrir a gastronomia local e suas especialidades: o cassoulet, a salsicha, etc.
Do ponto de vista climático, a influência de três climas temperados se encontram para produzir estações bem marcadas em Toulouse: um verão quente e seco, um outono ensolarado, um inverno mais brando e uma primavera chuvosa.
Conheça desde já as melhores ofertas de passagem aérea para Toulouse propostas pela Air France e não espere mais para pousar na cidade rosa!

Mais informações sobre Toulouse: