Mobilidade reduzida e outras deficiências

Reserva de sua passagem, transporte até o aeroporto, registro de sua bagagem, equipamentos específicos a bordo etc. A Air France oferece um conjunto de serviços adaptados às necessidades das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Com a Air France, viaje com calma e segurança.

A nossa equipe, devidamente treinada, é informada sobre sua presença a bordo e sabe identificar as assistências necessárias. Ela o ajudará com o que for preciso para tornar seu voo o mais confortável e agradável possível.

Em contrapartida, você não poderá ser ajudado para se alimentar ou tomar remédios, nos banheiros ou obter qualquer ajuda de caráter pessoal. Por isso, você deve garantir que sua situação pessoal lhe permite assumir, sem ajuda de outrem, todas as exigências de uma viagem de avião.

Caso contrário e para evitar qualquer problema a bordo, recomendamos-lhe que viaja com um acompanhante.

Instalar-se a bordo

Installation à bord
A fim de facilitar a instalação de algumas pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, a maioria dos assentos estão equipados com apoios para braço laterais móveis.

Com exceção dos assentos localizados diretamente ao lado das saídas de emergência, você pode escolher seu assento livremente*.

Nos aviões mais recentes, os números dos assentos estão indicados em braile.

* Os passageiros com cadeiras de rodas não têm acesso aos assentos localizados no deck superior dos B747.

Deslocar-se a bordo

Todos os nossos aviões estão equipados com uma cadeira de rodas de transferência a bordo (CTB) que lhe permite se deslocar durante o voo. Não deixe de consultar nossa página “Deficiência motora” para mais informações.

Equipamentos e serviços específicos

Todos os nossos aviões de longo curso e alguns de médio curso estão equipados com banheiros acessíveis para as pessoas com mobilidade reduzida. Nos aviões que não estão equipados, uma cortina na frente dos banheiros da parte traseira permite criar um espaço privado.

Na maioria dos voos com mais de 2h30, é possível encomendar um menu adaptado à sua dieta alimentar (refeição sem sal, sem açúcar, etc.). Basta fazer o pedido durante sua reserva e no mais tardar 48h antes de sua partida.

return to top of page