Serviço de bagagens e objetos extraviados

A sua bagagem foi danificada

O transporte das suas bagagens no porão pode causar arranhões, marcas e outros pequenos danos pelos quais não podemos ser responsabilizados.

Você ainda se encontra no aeroporto?

Para nos assinalar este incidente, dirija-se ao serviço de bagagens da Air France de seu aeroporto de chegada. Uma constatação de irregularidade de bagagem será estabelecida, lhe serão transmitidas as informações necessárias para reparar o dano, assim como um número de dossiê. Queira conservá-lo para o acompanhamento de sua solicitação.

Você já deixou o aeroporto?

A partir da data de recebimento de sua bagagem, você dispõe de 7 dias para pedir a indenização preenchendo o formulário de reclamação ou entrando em contato com o serviço de atendimento ao cliente de seu país de residência.

Nos 2 casos, envie-nos os documentos seguintes:
  • seu cartão de embarque ou sua passagem;
  • a(s) etiqueta(s) da bagagem;
  • os comprovantes das despesas (orçamento de reparo da bagagem por um profissional, constatação da impossibilidade de reparar a bagagem, etc.).

Queira conservar os originais desses documentos, que podem lhe ser solicitados posteriormente.

Falta de objeto

Na chegada do seu voo*, você percebe que um objeto está faltando na sua bagagem despachada.

Você ainda se encontra no aeroporto?

Se perceber o desaparecimento de um objeto na sua bagagem enquanto ainda estiver no aeroporto, dirija-se ao serviço de bagagens da Air France para nos comunicar o incidente.

Uma constatação de irregularidade será estabelecida e um número de dossiê fornecido. Conserve-o para poder acompanhar o seu pedido de indenização.

Se o seu aeroporto de chegada for Paris-Charles de Gaulle ou Paris-Orly, você deverá completar no local uma carta com registro de queixa, que transmitiremos às autoridades de polícia.

Você já deixou o aeroporto?

Se perceber o desaparecimento de um objeto na sua bagagem quando já tiver deixado o aeroporto, você deverá nos enviar, 7 dias a partir da data de recepção dessa bagagem, um pedido de indenização preenchendo o formulário on-line. Depois deste prazo não será mais possível indenizá-lo.

Se o seu aeroporto de chegada estiver situado na França, Guadalupe, Guiana Francesa, Martinica, Ilha da Reunião ou Polinésia Francesa, uma pré-queixa on-line está disponível neste link.

Para os outros aeroportos de chegada, recomendamos que registre queixa com as autoridades de polícia. Isto facilitará o tratamento do seu pedido.

* Operado pela Air France.

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