Cultura, interação e ensino com qualidade é o que você encontra na Aliança Francesa de São Paulo. Única instituição reconhecida internacionalmente pelo Ministério de Educação da França para o ensino de francês, a Aliança Francesa tem 81 anos de história na capital paulista e conta com sete unidades nos principais bairros. Além de cursos modernos com uso de tablets e midiateca, o público pode vivenciar a diversidade da cultura francófona com atividades que envolvem teatro, cinema e música. A famosa pâtisserie francesa também pode ser apreciada em nossos cafés nas unidades Centro, Jardins-Trianon e Brooklin.

Unidades: Centro, Jardins-Trianon, Vila Madalena, Butantã, Tatuapé, Brooklin, Vila Mariana 

Telefone: 11 3017-5699

Curso de Francês

A Aliança Francesa chegou em São Paulo no ano de 1934 e é a única instituição na cidade reconhecida pelo Ministério da Educação Nacional na França para aplicação das provas para as certificações de proficiência. Com aulas interativas e uso de ferramentas como tablets e quadro eletrônico, nossos alunos podem vivenciar a diversidade da cultura francófona não somente dentro da sala de aula, através de cursos regulares, intensivos, semi-intensivos e complementares, mas também fora dela, em nossos espaços culturais, como o Teatro Aliança Francesa e a Galeria Imago.
Além disso, promovemos anualmente a Festa da Francofonia e o Festival da Canção, afim de colocar nosso público em contato direto com as produções francófonas contemporâneas.

Teatro Aliança Francesa

Desde sua criação, em 1964, o Teatro Aliança Francesa destacou-se como um espaço de encontros intelectuais e artísticos entre a França e o Brasil. Ao longo dos anos, importantes nomes da dramaturgia brasileira se apresentaram e foram revelados, como Marília Pêra e Gianfrancesco Guarnieri. Além disso, o espaço já acolheu textos de grandes escritores franceses, como Eugène Ionesco e Molière, e possibilitou residências artísticas, como a do Grupo Tapa, por mais de uma década.
return to top of page