Mudança de Terminal nos voos de/para São Paulo

Air France opera no novo Terminal 3 do Aeroporto Internacional de  Guarulhos.

Desde o dia 2 de Agosto de 2014, a Air France opera seus voos de / para São Paulo no novo Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos – GRU, onde check-in, embarque e desembarque dos seguintes voos são realizados:

AF457 São Paulo > Paris

AF454 Paris > São Paulo

AF459 São Paulo > Paris

AF456 Paris > São Paulo

Mais conforto e comodidade para os passageiros Air France

Balcões de check-in e de autoatendimento
Os balcões de check-in Air France estão localizados no setor G junto com os balcões de autoatendimento.

Balcões de atendimento
Está disponível junto ao balcaõ de check-in no Setor G diariamente entre 12h30 e 18h30.

Nova Sala Vip
Os passageiros viajando em La Première, Business Class ou associados Elite Plus do programa de fidelidade Flying Blue (Club 2000, Platinum, Gold), serão recepcionados nas salas Vip Business e First Class administradas pela Gru Airport.
Ambas estão localizadas na área restrita, após os raios-X de inspeção de segurança, no mezanino do novo terminal.
O passageiro realiza todos os procedimentos de embarque e aguarda  o seu voo com mais tranquilidade e conforto.

Passageiros em conexão
Os passageiros que desembarcam em GRU com conexão doméstica com a Gol, podem redespachar suas bagagens no próprio Terminal 3 e seguir para o embarque no Terminal 2.

Sobre o Terminal 3

O Terminal 3 entrou em operação em maio, com capacidade inicial para receber 12 milhões de pessoas por ano, na primeira fase. Voltado para voos internacionais, tem uma área de 192 mil m² e conta com tecnologias e equipamentos comparáveis aos dos melhores aeroportos do mundo. O mesmo é dividido em dois blocos de edifícios, com cinco níveis. O primeiro é reservado à recepção de passageiros, onde estão as áreas de check-in, raios-X, controle de passaporte, alfândega e restituição de bagagem, enquanto o segundo é um píer de acesso às aeronaves, com 20 pontes de embarque. Os dois pátios que atendem ao Terminal 3 têm capacidade para 34 aeronaves.
 
Já a ligação com o Terminal 2 é feita por passarelas elevadas envidraçadas, equipadas com esteiras rolantes que permitirão a conexão direta de passageiros em trânsito.

Outra novidade é o controle de acesso à área restrita, que agora será feito por meio de portões com leitura ótica do bilhete de embarque.
A área de restituição de bagagem conta com sete grandes carrosséis com esteiras inclinadas, distribuídos num amplo salão.
O novo edifício-garagem de GRU Airport dá acesso direto ao Terminal 3  através da passarela elevada e envidraçada
return to top of page