A Acrópole, a colina sagrada

acrópole
A Acrópole, a colina sagrada

Com seus 156 metros de altura, templos, como o Partenon, e sua vista de 360 graus, a Acrópole é o símbolo universal de Atenas.

Imagine o que os gregos da Antiguidade podiam sentir quando chegavam a Atenas. Ao longe, a primeira coisa que avistavam era a Acrópole.

Inicialmente, esta colina, com 100 metros de altura, era circundada por um muro e servia de refúgio para a população em caso de ataque. Aos poucos, a Acrópole se transformou em local de culto, foi coberta por ex-votos e monumentos, dos quais um templo à sua deusa protetora, Atena. Na segunda metade do século V a.C., para comemorar a vitória contra os persas, o estabelecimento da democracia e a supremacia de Atenas, Péricles decidiu construir, não um templo, mas um conjunto de prédios com dimensões gigantescas.

Ele atribuiu a construção do Partenon ao arquiteto Fídias. Você sabia que ele contém alguns aspectos arquitetônicos originais que corrigem as deformações visuais e o fazem parecer grandioso de qualquer distância? Assim, sua superfície horizontal não é plana, e sim levemente côncava. As colunas se afinam na parte de cima e as dos ângulos são mais largas. Sua reforma começou em 1975, mas ainda não foi concluída.

Acrópole
195 58 Atenas

Fone: +30 210 321 4172

http://odysseus.culture.gr/h/3/eh351.jsp?obj_id=2384