A casa Kammerzell

circuito gastronômico
A casa Kammerzell

Praça da catedral, no número 16, uma notável construção em estilo gótico tardio e sua fachada em enxaimel revela a quintessência da arte regional com o passar dos séculos.

Construída em 1427, tombada como monumento histórico, a Maison Kammerzell, que abriga o famoso restaurante espônimo desde o século XIX, é um must see do turismo romântico, que deve estar sem falta no seu roteiro. As madeiras ricamente esculpidas da fachada enquadram uma notável coleção de janelas em vitral.

Elas destilam uma luz intimista e acolhedora no labirinto de pequenas salas e alcovas do seu interior, tão adequadas para uma noite entre amigos. No piso térreo, os afrescos alegóricos de artista alsaciano Léo Schnug, protetor da mitologia germânica, sem esquecer das abóbadas medievais e da monumental escada de pedras em espiral do século XVI que testemunham os esplendores do passado. No andar superior, alguns quartos bastante confortáveis oferecem uma vista incrível para a catedral.

A brasserie Kammerzell, uma das mais belas do mundo, recebe jantares festivos com um cardápio tradicional cuja fama internacional harmoniza perfeitamente com este lugar lendário. Ela é citada, com razão, na obra de Patricia Schulz entre os mil lugares para conhecer antes de morrer. Portanto, não deixe passar em branco!

Maison Kammerzell
16, place de la Cathédrale
67000 Estrasburgo

Fone: +33 (0)3 88 32 42 14

https://www.maison-kammerzell.com/en/