A Catedral Notre-Dame de Estrasburgo

monumento
A Catedral Notre-Dame de Estrasburgo

Carro-chefe absoluto da arte gótica, a catedral de Notre-Dame de Estrasburgo celebrou em setembro de 2015 o seu primeiro milênio.

Quase três séculos foram necessários para o advento, em 1365, deste monumental edifício em arenito rosa de Vosges cujas fundações estão em cima dos vestígios de um templo romano. Um verdadeiro desafio às leis da verticalidade, sua flecha de pedra culmina em 142 metros, o que fez dela, até 1847, a mais alta torre do mundo cristão.

Depois de Notre-Dame de Paris, esta joia local é o segundo monumento mais visitado da França, com quase quatro milhões de visitantes por ano. Notável, a fachada em renda de pedras ricamente trabalhada, como se estivesse entalhada no espaço, é um verdadeiro trabalho de ourives.

Ela representa parábolas bíblicas sobre os fundamentos da arte religiosa e você irá se divertir tentando desvendar todos estes símbolos. Vá em seguida até a porta sul para ver, todos os dias pontualmente às 12h30, o funcionamento do relógio astronômico que fascina pelo movimento de suas máquinas.

Cathédrale Notre-Dame de Strasbourg
Place de la Cathédrale
67000 Estrasburgo

Fone: +33 (0)3 88 21 43 34

www.cathedrale-strasbourg.fr