A praia de areias infinitas

explorar esporte e bem-estar
A praia de areias infinitas

70 quilômetros de costa e 37 praias que aparecem entre as mais famosas do Caribe.

A primeira parada imperdível é a extensa faixa de areia fina da Baía Oriental, situada na costa nordeste, de frente para o oceano Atlântico. Lá, longe da quietude do mar do Caribe, as ondas, trazidas pelas agitações marítimas, vêm bater nos rochedos. Dividida em dois, a praia é em grande parte nudista.

Há também a menor das 37 praias de São Martinho, bem escondida em uma enseada, longe dos olhares, é muito corretamente chamada de Praia dos Amantes. Diz-se que ela deve seu nome ao seu tamanho, tão pequena que só pode receber duas pessoas por fez, durante o tempo de trocar um beijo. Happy Bay também honra o seu nome. Ao chegar nesta extensa faixa de areias suaves e finas, você dirá que não existe outro lugar no mundo em que gostaria de estar.

Outras pequenas maravilhas esperam por você, sobretudo ao lado de Crowl Roche, próximo à baía de Grand Case. Lá é onde você poderá colocar os pés-de-pato, máscara e snorkel para um mergulho nas águas quentes e cristalinas onde os peixes-palhaço aparecem às centenas. Se você tiver sorte, você verá raias e tartarugas, mas para nadar entre elas, é para a ilha Tintamarre, um magnífico lugar selvagem e protegido, que você deve ir.