AthensWas, classicismo e modernidade
Aos pés da Acrópole, este hotel homenageia os arquitetos de outrora e é um privilégio passar uma estadia aqui.
Ele rompe com muitos códigos da hotelaria. Comece observando a parte externa. As linhas das varandas evocam mais uma residência do que um hotel. A entrada para o lobby é uma parede de vidro estilo vitrine.
Você entra em um universo design, que os construtores do Partenon poderiam ter elogiado, tendo em vista a elegância partilhada. Mobílias e madeiras de nogueira, mármore, móveis de Le Corbusier, Ettore Sottsas e Konstantin Grcic... você já tem uma ideia do que vai encontrar. Os quartos prolongam com requinte os códigos desse modernismo e homenageiam os pais fundadores com retratos exibidos nas paredes de obras-primas do Museu de Arqueologia.
Quanto ao terraço, todo de mármore, ele é tão próximo da Acrópole que você terá a impressão de conversar com os deuses enquanto toma seu café da manhã.
AthensWas Hotel
Dionysiou Areopagitous 5
117 42 Atenas
Fone: +30 210 924 9954
Diária: a partir de 210 EUR