Chamonix ou o espetáculo perpétuo e grandioso da natureza

explorar
Chamonix ou o espetáculo perpétuo e grandioso da natureza

No verão e no inverno, a estação abre seus tesouros, para o prazer dos entusiastas do montanhismo e amantes da natureza.

A pouco mais de uma hora de Genebra, o vale de Chamonix, dominado pelo lendário Mont Blanc, é um refúgio, cuja intensidade você poderá sentir ao chegar na pequena e aconchegante cidade do mesmo nome. O silencioso Mont Blanc e seus 4.810 metros de rochas, neve e gelo impõem um estado de espírito: o da paixão pela montanha, o respeito e a ética.

É subindo os teleféricos ou a bordo do pitoresco trem que os amantes da emoção poderão visitar os locais de alta altitude: o impressionante Mar de Gelo parece afundar-se pacificamente no meio das montanhas rochosas, a Aiguille du Midi domina o vazio, o Glaciar dos Bossons possui uma beleza ofuscante. Os entusiastas da caminhada descobrirão os lagos da montanha, essas joias entre o céu e a terra, ou se aventurarão em trilhas para caminhadas ao aroma de abetos.

Aqueles que desejam sair com um souvenir também encontrarão algo para se alegrar em Chamonix: uma grande variedade de lojas, marcas famosas, mas também galerias de arte e artesãos pontuam as ruas da estação.

Secretaria de Turismo de Chamonix
85, place du Triangle de l'Amitié
74400 Chamonix-Mont-Blanc

Fone: +33 (0)4 50 53 00 24

www.chamonix.com