Clandestinidade deliciosa no Carry Nation

circuito gastronômico - insólito
Clandestinidade deliciosa no Carry Nation

Estabelecida pela 18ª alteração na Constituição dos Estados Unidos, a Proibição tornou ilegal a fabricação, a compra e a venda de álcool em território federal entre 1920 e 1933.

Enquanto o Kansas proibia a venda de álcoois fortes, Carrie Amelia Moore Nation adotou o movimento pela temperança e iniciou um combate radical contra os bares que desrespeitavam essa lei. Acreditando fazer parte de uma missão sagrada, ela pilhava os estabelecimentos ímpios, ao som de hinos de igreja entoados por suas irmãs.
Entre os precursores dos speakeasies na França, o Carry Nation ocupa o 6° distrito de Marselha desde 2011. Abrigado por abóbadas de pedra, o primeiro chai urbano solicita seu e-mail e número de telefone para poder transmitir a localização exata, mantida em segredo pelos gerentes Guillaume Ferroni e Luc Litschgi. Com um código específico, você penetra em um bar clandestino, onde os bootleggers preparam coquetéis da época da Proibição. Um retorno a essa época misteriosa, quando Al Capone era o rei do contrabando.

Carry Nation
Endereço secreto, informado durante a reserva pelo site
13006 Marselha

www.carrynation.fr