Como aproveitar a Nuit Blanche de 2019 em Paris?

Publicado em 

Como aproveitar a Nuit Blanche de 2019 em Paris?

A cada ano Paris fica toda iluminada durante a Nuit Blanche (“Noite Branca”). Na programação: museus abertos até o raiar do dia, instalações efêmeras, espetáculos... dia 5 de outubro de 2019 as cortinas se abrem.

Como aproveitar a Nuit Blanche de 2019 em Paris?

A pé

Prepare-se para vivenciar uma Nuit Blanche parisiense inédita em 2019. Anualmente, por ocasião dessa noite mágica, diversos museus e estabelecimentos públicos ficam abertos para artistas e visitantes.

Desta vez, a mudança é bastante simbólica para a capital francesa. Nos comandos: Didier Fusillier, o presidente da Grande Halle de la Villette, conhecida por seus eventos culturais originais e surpreendentes, acessíveis tanto para o público adulto quanto infantil. A ideia: a cultura deve ser um reflexo da sociedade, ou seja, em movimento contínuo.

Para representar essa evolução incessante, o que é melhor do que desfiles e atividades móveis? Assim, você pode começar pelo Grand e o Petit Palais. Neste cenário de história e cultura francesas, você pode conferir obras luminosas exibidas ao ar livre, como uma magnífica floresta em movimento iluminada por postes de luz do artista camaronês Pascale Marthine Tayou, ou a plataforma escultural com múltiplos símbolos esotéricos da norte-americana Shana Moulton.

A partir das 19h, direção à Praça da Concórdia ao lado para a Grande Parade (“Grande Parada”). Uma trupe alegre pega o caminho da Praça da Bastilha, ao som de fanfarras e com o acompanhamento de dançarinos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Como aproveitar a Nuit Blanche de 2019 em Paris?

Correndo...

A Nuit Blanche de 2019 também destaca corridas noturnas. Imagine-se correndo pela cidade de Paris em volta de monumentos famosos no mundo inteiro. Dois percursos de dez quilômetros são propostos aos corredores amadores, no âmbito da “Grande Traversée” (“A Grande Travessia”). Reserve a sua vaga on-line e prepare-se para a largada às 22h. No primeiro trajeto você vai passar perto do Louvre, depois no coração de Paris com o Hôtel de Ville, o Centro Georges-Pompidou e o bairro do Marais.

O segundo o leva para a Champs-Élysées, depois o Museu Guimet, o Teatro de Chaillot e o Museu do Homem – os dois terminam na esplanada do Trocadéro. Um leque de lugares excepcionais iluminados e com obras abundantes onde você passará na frente em pequenas passadas.

La Grande Traversée

Sábado 5 de outubro de 2019, a partir das 22h

nuitblanche-grandetraversee.fr/inscriptions2019/select_competition

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Como aproveitar a Nuit Blanche de 2019 em Paris?

... e de bicicleta

Em 2019 a Nuit Blanche de Paris faz ainda mais do que nos anos anteriores. Uma parte da rodovia que delimita a cidade estará fechada para a circulação de carros, se tornado uma fantástica ciclovia aberta a todos. Das 19h às 6h30, da Porta da Villette à Porta de Pantin, o asfalto só poderá ser percorrido por ciclistas e pedestres.

Como se trata de uma noite voltada para a arte em todas as suas formas, recomenda-se instalar equipamentos luminosos na sua bicicleta. Você descobrirá a rodovia iluminada de um jeito fascinante. A Filarmônica de Paris marcará o compasso musical até o nascer do sol com concertos inéditos sobre o tema do céu estrelado. Depois, só falta lhe desejar uma ótima noite!

Nuit blanche 2019
Na noite de 5 a 6 de outubro de 2019
Paris
França

quefaire.paris.fr/nuitblanche