Conhecer a casa de Anne Frank

museu
Conhecer a casa de Anne Frank

Morta aos 15 anos de idade durante a ocupação nazista, Anne Frank escrevia um diário escondida em um pequeno cômodo de sua residência.

Você não visitará a casa de Anne Frank sem uma certa emoção. Durante anos, obrigada a viver escondida em casa com sua família, a jovem redigiu seu diário, narração íntima da vida cotidiana de 1942 a 1944, que ela dirigia a uma amiga imaginária. "Hoje, tenho somente notícias deprimentes para te contar. Muitos de nossos amigos judeus estão sendo levados aos poucos pela Gestapo, que não os poupa.", escreveu em outubro de 1942.
Fim que também sofreria em seguida sua família. Presa após uma acusação, deportada no campo de concentração de Bergen-Belsen, Anne Frank morre de febre tifoide aos 15 anos, em março de 1945. Somente seu pai sobreviveu. Publicado anos mais tarde, o diário conheceu um enorme sucesso mundial.

Na casa estão expostos objetos pessoais e trechos de seus textos, recordando uma época trágica. Se tiver filhos, leve-os para uma bela lição de história.

Casa de Anne Frank
Prinsengracht 263-267
1016 GV Amsterdã

Fone: +31 20 556 7105

https://www.annefrank.org/en/