De volta à Idade de Ouro no Museum Van Loon

patrimÔnio - atividade insÓlita
De volta à Idade de Ouro no Museum Van Loon

No bairro histórico de Amsterdã, uma deslumbrante casa familiar se transforma em museu seis dias por semana, propondo aos visitantes uma extraordinária viagem no tempo.

Em uma lindíssima morada patrícia, ao longo de um canal, se encontra um magnífico museu que vai transportá-lo, durante a sua visita, à Idade de Ouro holandesa. Construído em 1672, e então residência de Ferdinand Bol, um famoso retratista aluno de Rembrandt, o prédio foi comprado em 1884 pela família Van Loon, cofundadora da famosa Companhia das Índias Ocidentais.

Apesar de a propriedade ainda ser privada e parcialmente habitada atualmente, ela abre suas portas ao público desde 1973. Assim, você poderá passear nos esplêndidos jardins à francesa e percorrer os quatro andares da residência para descobrir uma coleção extraordinária de pinturas, móveis, porcelana e prataria do século XVIII… Do saguão à sala, dos quartos à cozinha, a decoração mantém seu brilho de outrora e oferece um mergulho no rico passado da aristocracia holandesa.

Museum Van Loon
Keizersgracht 672
1017 ET Amsterdã

Fone: +31 (0)20 624 5255

www.museumvanloon.nl/

Entrada: 9 EUR