Desde Pré Byron, imagine o nascimento de Frankenstein...

parque
Desde Pré Byron, imagine o nascimento de Frankenstein...

Uma vista sem paralelo da cidade e um toque de mistério: Pré Byron é o local de nascimento de Frankenstein, de Mary Shelley.

Pré Byron, localizado na encosta de Cologny, a uma curta distância do centro da cidade, oferece uma vista deslumbrante de Genebra: de frente para as encostas escuras do Jura, o Lago Léman, cuja cor varia de acordo com a luz do céu, desdobra-se em toda a sua majestade.

As fachadas clássicas da angra e do Palácio das Nações formam um contraste impressionante em meio à imensidão da natureza. Este lugar mágico também faz parte da história da literatura, pois viu o “nascimento” de Frankenstein, em 1816, um “ano sem verão”, onde a chuva deixou de cair.

Mary Shelley, visitando Lord Byron na Villa Diodati, adjacente ao Pré, compôs ali Frankenstein, ou o Prometheus moderno, um romance de sucesso planetário e cuja monstruosa criatura é hoje parte da imaginação coletiva. Local emblemático, o Pré Byron presta-se ao relaxamento e à contemplação, mas também é um lugar privilegiado para assistir ao Bol d'Or, a mais famosa das regatas que acontece no lago Léman todos os anos em junho.

Pré Byron
Chemin de Ruth
1223 Cologny