Domaine de la Bégude

circuito gastronômico
Domaine de la Bégude

Uma parada rabelaisiana, no paraíso da agricultura orgânica. Um grande vinho de Bandol, terras a perder de vista, pratos rústicos e saborosos

O Domaine de la Bégude, local carregado de história, no topo de seus 400 metros de altitude, faz frente com o mar e é percorrido pelo Mistral, um vasto território de 500 hectares, 17 dos quais são videiras. Aqui, a família Tari trabalha com respeito à natureza, o que se pode ver no exemplo do seu vinho Bandol com denominação de origem, bem como nas terras, que produzem o melhor da agricultura orgânica. Esta propriedade muito antiga, construída sobre um senhorio da Idade Média, se torna, no século XVIII, um vinhedo, um olival e uma vinícola.

Para um pouco de história, a cave da Bégude é uma capela do século VII. A partir de 1996, Guillaume e Soledad despertam a bela adormecida e passam a cultivar as terras abandonadas, e depois restauram as construções mais antigas. O Domaine de la Bégude vive no ritmo destes apaixonados pela natureza, que oferecem diversas atividades no local. Eventos, passeios de quadriciclos, caminhadas, iniciações enológicas, visitas à cava e ao olival, são todos convites para descobrir este local mágico.

Você viverá um momento em que o tempo não passa, dormindo em quartos confortáveis ou simplesmente provando as delícias a cozinha de Sabine, preparada com tudo encontrado no território, como javalis, perdizes, faisões, galinholas e produção agrícola completamente orgânica.

O Domaine de la Bégude é antes de mais nada um grande vinho de guarda do Bandol e um local excepcional que tem o prazer de oferecer o melhor aos seus hóspedes.

Domaine de la Bégude
Route des Garrigues
83330 Le Castellet

Fone: +33 (0)4 42 08 92 34

http://www.domainedelabegude.fr/en/