Escala espiritual no Ons' Lieve Heer Op Solder

atividade insÓlita - museu
Escala espiritual no Ons' Lieve Heer Op Solder

Apesar de a atmosfera de Amsterdã ser mais propícia para a animação do que o retiro espiritual, você ficará encantado com a visita do Museu Ons' Lieve Heer Op Solder, símbolo nacional da liberdade de culto.

O centro histórico de Amsterdã guarda um tesouro mantido a sete chaves desde o Século de Ouro. Em uma magnífica casa senhorial, construída entre 1661 e 1663 às margens de um canal, se encontra o Museu Ons' Lieve Heer Op Solder (ao pé da letra em português: “Nosso Senhor no sótão”). Este nome misterioso ilustra uma história fascinante que você descobrirá percorrendo os três andares da residência.

No entanto, é no último andar, e mais especificamente no sótão, que a relíquia mais preciosa será revelada. De fato, em vez de um espaço empoeirado, você encontrará uma magnífica igreja clandestina. Este local de culto secreto foi encomendado pelo antigo dono do local, um rico comerciante católico, na época em que a Holanda ainda era regida pela reforma protestante. Assim, o piedoso comerciante convidou em sua casa o Pai e suas ovelhas para rezar pela salvação no mais alto sigilo. Um local esplêndido e espiritual, para se surpreender e meditar…

Ons' Lieve Heer Op Solder
Oudezijds Voorburgwal 38
1012 GE Amsterdã

Fone: +31 (0)20 624 6604

https://www.opsolder.nl/en

Entrada: 11 EUR