Escapada na região desértica de Agriates

paisagens excepcionais
Escapada na região desértica de Agriates

Entre Saint-Florent e Île-Rousse, o litoral córsico circunda um território selvagem invadido pelos maquis verdejantes. Descoberta do "Deserto de Agriates".

Singular, surpreendente, incrível! Séculos de transumância e cultivo formaram essa vasta extensão de terra bruta e árida, circundada pelas praias mais belas da Córsega. Os caminhos de trilha pedestre e equestre se desenham pelos pequenos vales esverdeados e a areia cremosa abraça as baías e os granitos esculpidos pelo chuvisco do rebentar das ondas.
Protegida pelo Conservatório do Litoral, a região de Agriates agora é sinônimo de escapada, paraíso mediterrâneo para moradores e turistas que desejam se perder por entre montanhas cobertas de neve. Coloque seus sapatos mais resistentes para percorrer os caminhos secretos do deserto e merecer o espetáculo da natureza: a costa indomada de um litoral norte a perder de vista. Não se esqueça da roupa de banho: a água cristalina das praias de Roya, Saleccia, Ostriconi e Ghignu acaricia seus pés dormentes e convida para um mergulho.

Désert des Agriates
20246 Santo-Pietro-di-Tenda