Fundação Prada, a obra de Miuccia Prada.

arte e cultura
Fundação Prada, a obra de Miuccia Prada.

Um original local de exposição, instalado em uma antiga destilaria.

Embora um pouco fora do caminho, não hesite em ir lá. Em uma velha destilaria, a estilista Miuccia Prada e seu marido, o empresário Patrizio Bertelli, instalaram os 19 mil m2 de sua fundação. Foi o arquiteto holandês Rem Koolhass que repensou os edifícios existentes e completou-os com outros espaços, criando um labirinto em que as pessoas se perdem com alegria.
As pessoas sobem e descem, passam de uma pequena sala para um vasto planalto, mas em nenhum momento elas se sentem perdidas, pois experimentam o choque artístico. O tempo já não conta, o mundo já não existe. A fundação reúne peças antigas e clássicas, obras contemporâneas de todas as disciplinas e filmes. É rica, muito rica.
Em especial, não deixe de visitar a sala da torre dourada chamada de “casa assombrada” dedicada a Louise Bourgeois e, antes de partir, faça uma pausa na La Luce. A própria Miuccia Prada convenceu o cineasta Wes Anderson a imaginar este café-bar. É inspirado nos cafés milaneses de época, mas explora bem a Formica e as cores. Um verdadeiro set de filmagem!

Fundação Prada
Largo Isarco 2
20 139 Milão

Fone: +39 (0)2 5666 2611

www.fondazioneprada.org