La Petite France, alegre bairro construído à beira d'água

explorar
La Petite France, alegre bairro construído à beira d'água

Ao Sul da Grande Île, está o bairro mais pitoresco da velha Estrasburgo, em grande parte destruído durante a Segunda Guerra Mundial.

Foi necessário um longo trabalho de restauração para devolver ao bairro o seu caráter original. Antigamente, nesta área popular e muito animada a qualquer hora do dia, o delta do rio Ill incentivava a construção de moinhos e de um labirinto de canais. Os pescadores, os moleiros e os curtidores vieram naturalmente parar aqui.

Para retraçar esta história, você deve sair cedo, numa manhã luminosa, e pegar estas ruelas estreitas e pavimentadas que guardam na memória suas origens medievais: rua do Bain-aux-Plantes, rue du Fossé-des-Tanneurs, rue des Moulins;

Um roteiro autêntico, herdado do passado, que colocará no seu caminho alguns imperdíveis winstubs, estes bares típicos onde a cerveja flui continuamente e nos quais você deve absolutamente fazer uma pausa, além de antiquários, galerias, pequenas lojas de artesãos, herdeiros de um saber ancestral, e sobretudo estas belíssimas casas com fachada de madeira, vestígios dos séculos XVI e XVII, cujas silhuetas se refletem com graça nas águas dos canais.

La Petite France
67000 Estrasburgo