Le Pfifferbriader, winstub charmoso de Estrasburgo

tradicional - imperdível
Le Pfifferbriader, winstub charmoso de Estrasburgo

Como indicado em seu nome, o Pfifferbriader - “tocador de flauta” em dialeto alsaciano - retoma a história dos contadores de história e malabaristas que, na Idade Média, divertiam os nobres durantes as refeições senhoriais.

Na Alsácia, os viticultores tinham o hábito a escoar seu estoque nos winstubs, bares de vinho tradicionais que serviam alguns pratos simples. Agora, o termo se refere a um restaurante vaidosamente rústico e típico da região. Aos pés da catedral Notre-Dame de Estrasburgo, a praça do Marché-aux-Cochons-de-Lait conta com um leque variado de estabelecimentos como esse, que se perdem com elegância entre as casas em enxaimel.

Dentre eles, o Pfifferbriader recebe os apaixonados por gastronomia local em uma atmosfera intimista e calorosa. Sente e saiba mais sobre os produtores de vinhos, cuja vida foi estampada em vitrais coloridos. Comece a degustação com um delicioso Kartoffelpuffer, galette de batata incrementada, por exemplo, com Munster e cebola frita. Continue com uma fatia de foie gras de pato salteado sobre um leito de chucrute e termine com o crème brûlée sabor pão de mel. A Güeter! (“bon apetite” em alsaciano).

Pfifferbriader
14, place du Marché-aux-Cochons-de-Lait
67000 Estrasburgo

Fone: +33 (0)3 88 24 46 56

https://www.winstublepfiff.com/welcome

Menu do “Pfiff” por 29,50 EUR