Les Saintes, uma das mais belas baías do mundo.

explorar
Les Saintes, uma das mais belas baías do mundo.

Ao sul de Guadalupe, o arquipélago de Saintes é um pedaço do paraíso, com suas águas azuis-turquesas, seus peixes multicoloridos e suas casas de diversas cores. Irresistivelmente belo!

Situado a 30 minutos de barco de basse-Terre, Les Saintes é composta por nove pequenas ilhas, das quais apenas duas são habitadas, Terre-de-Haut, voltada para a pesca, e Terre-de-Bas, mais agrícola. A mais conhecida, Terre-de-haut, com sua baía surpreendente que está entre as mais belas do planeta. Um paraíso de 15 km2 sem carros e seu charmoso vilarejo cercado de casas de madeira multicoloridas, cheias de pescadores de olhos azuis e pele clara, descendentes da pequena colônia bretã que desembarcou aqui no século XVII.

Lugar encantador para caminhadas, sobretudo perto do forte Napoleón, ou para praticar mergulho com snorkel e se encantar com seus fundos marinhos excepcionais, a ilha está repleta de atividades náuticas diversas e variadas. Aqueles que só querem relaxar também poderão aproveitar as diversas praias da ilha e talvez terão a chance de ver o nascimento de tartarugas marinhas, na praia de Grande Anse, o que geralmente durante a madrugada, de maio a julho.

Por fim, se você ainda tiver tempo, tome o barco para Terre-de-Bas, mais escondida, mas tão sedutora quanto sua irmã maior.

Terre-de-Haut Tourisme
Place du Gouverneur du Lion
Les Saintes
97137 Terre-de-Haut

Fone: +590 (0)5 90 94 30 61

lessaintes.fr