LX Factory, uma volta pela Ponte 25 de Abril

arte e cultura - insÓlito
LX Factory, uma volta pela Ponte 25 de Abril

No bairro popular de Alcântara, um amplo complexo industrial se transformou em um dos points da capital portuguesa. Saiba mais sobre os aspectos culturais e culinários da LX Factory.

É a história de uma fábrica de fios e tecidos que se estabeleceu no bairro lisboeta de Alcântara em 1846. Assim, já há muitas décadas, 23.000 m² são voltados para empresas e profissionais do setor. Agora, a fábrica é palco de um leque de eventos que associam moda, cultura e gastronomia.

Entre exposições, portas abertas, bazares, convenções artísticas, performances e shows, a LX Factory faz o coração de Lisboa pulsar da maneira mais bonita: entre as paredes cobertas de afrescos de artistas de rua, os lisboetas e viajantes do mundo inteiro se reúnem para falar de arte e de culinária.

Pois, de fato, o local conta com bares e restaurantes, como a confeitaria Landeau, o Café na Fábrica e a famosa Cantina LX. Aliás, nesta última você pode saborear uma refeição a preço baixo em um antigo hangar com decoração retrô e estilosa: telhados de chapa metálica, janelas quadriculadas, tijolos e grandes mesas de madeira. Por menos de 15 euros, petisque azeitonas, deguste uma salada de quinoa e termine com uma salada de frutas, mais do que saudável!

 

LX Factory
Rua Rodrigues de Faria, 103
1300-501 Lisboa

Fone: +351 21 314 3399

Homepage

Cantina LX
Rua Rodrigues de Faria, 103
1300-501 Lisboa

Fone: +351 21 362 8239

Cantina

Menu: cerca de 10 EUR