Mercado Municipal, no país do café

circuito gastronÖmico
Mercado Municipal, no país do café

Jacu, chuchu e banana-da-terra… você ficará com água na boca e uma vontade irresistível de frequentar umas aulas de culinária.

É desconcertante. De longe, parece ser uma estação de trem dos anos 20. No entanto, trata-se do mercado coberto de São Paulo. Ele foi construído nos anos 30 pelo mesmo arquiteto da Pinacoteca, Ramos de Azevedo. Em seu interior, você perceberá estes vitrais que fazem menção às quatro estações. Mais que um mercado, é quase um centro comercial que faz lembrar que o Brasil é um país agrícola e que São Paulo é a região do cultivo do café.

No entanto, nos anos 70, ele teve que ser demolido. Reformado, ele recebeu um mezanino em que você pode tomar um café preto ou comer um sanduíche de mortadela ou um de seus pastéis, um lanche típico recheado com carne, queijo ou bacalhau. Assim você poderá recuperar as energias. Siga para as frutas e verduras.

Claro, há coco fresco, mangas suaves e perfumadas, melancias suculentas, mas também caquis, abacaxis e na sessão de legumes, jilós, chuchus e sem esquecer a mandioca e a banana-da-terra. Não deixe de ir na sessão de cervejas, vinhos e folhas de tabaco. Todo o Brasil está ali, pronto para ser descoberto….

Mercado Municipal
R. da Cantareira, 306
Luz
São Paulo 01103-200

Fone: +55 (0)11 3313 3365

www.mercadomunicipalsp.com