Museu do Vodu, uma coleção única no mundo, dedicada ao invisível

insólito
Museu do Vodu, uma coleção única no mundo, dedicada ao invisível

Este prédio maciço, construído por um arquiteto berlinense no fim do século XIX, servia de reservatório de água para as locomotivas a vapor.

Listada no inventário de monumentos históricos de 1983, este vestígio do patrimônio industrial caído no esquecimento ganhou uma nova vida ao se tornar propriedade de Marc Arbogast.

Este fabricante de cervejas, grande amante de safáris e do continente africano e suas lendas, confiou sua restauração ao arquiteto Michel Moretti. Rebatizado de "castelo vodu", este museu privado, único de seu gênero com mais de mil objetos e obras listadas, abriga a mais importante coleção de objetos de vodu do oeste africano em todo o mundo. Todos os objetos exibidos foram utilizados nestas celebrações religiosas: culto de ancestrais, medicina, adivinhação, bruxaria e outros eventos ligadas às grandes etapas da vida quotidiana dos grupos étnicos do golfo da Guiné.

Uma encenação sensível lhe convida para encontros curiosos com o irracional, e você descobrirá uma cultura pouco conhecida, ainda que muito viva até os dias de hoje.

Musée Vodou
4, rue de Koenigshoffen
67000 Estrasburgo

Fone: +33 (0)3 88 36 15 03

http://www.chateau-vodou.com/en/vodou-museum-strasbourg/