O rione Monti, reencontrar a dolce vita

explorar compras
O rione Monti, reencontrar a dolce vita

Para se misturar com os romanos, dirija-se ao bairro de Monti, um dos baluartes modernos e autênticos dos hipsters da cidade.

Situado no Municipio I, entre a Piazza della Repubblica, a estação Termini e o Coliseu, este rione (“bairro”) é um lugar em voga que tem se aburguesado rapidamente. O Monti (“montes”) deve seu nome à sua topografia, se estendendo por várias colinas de Roma (Esquilino, Viminale e uma parte da Quirinale e da Caelius).
Depois de uma longa transformação urbanística, este bairro pitoresco teve seu charme redobrado em volta da pequena Piazza della Madonna dei Monti e ao longo das ruas de paralelepípedos do Boschetto ou Panisperna. Você encontrará frequentadores assíduos com alma boêmia e artística, passantes ou fãs desse lugar ideal para caminhar e tomar um drink ao cair da noite. Galerias de arte e bar de vinhos, lojas alternativas, restaurantes de slow food e artesãos do século passado, deixe-se levar por este ambiente pacato e experimente a doçura de viver tão cara aos romanos.