Océanopolis, centro marinho único na Europa

museu
Océanopolis, centro marinho único na Europa

Próximo do Atlântico, Océanopolis propõe a descoberta de milhares de espécies marinhas oriundas do mundo inteiro. Mais do que um aquário, esse grande centro é um dos emblemas de Brest.

Em Brest, a uma curta distância do porto reservado a barcos de lazer de Moulin Blanc, o grande centro marinho de Océanopolis é único na Europa. Comemorando seus 25 anos, permanece ainda hoje um dos pontos turísticos mais visitados da Bretanha. Com 68 aquários e bacias, três pavilhões (tropical, polar e temperado), o Océanopolis propõe um mergulho fascinante pelo universo marinho.

A cenografia divertida e inovadora, que associa espetáculo e abordagem científica em 9.000 m2, encanta crianças e adultos com a dança de focas-barbudas, tubarões-touros, raias, meros, néons ou camarões das profundezas. Não perca o urso polar aclimatado, a maquete de um elefante marinho, o documentário panorâmico "49° Sud: nature australe", o impressionante recife de corais ou o pedagógico laboratório marinho. A poucos passos do oceano, essa visita é imperdível para se aproximar do misterioso mundo do silêncio.

Océanopolis
Port de Plaisance du Moulin Blanc
29200 Brest

Fone: +33 (0)2 98 34 40 40

https://www.oceanopolis.com/en/welcome#