Os charmes da histórica Quimper

explorar
Os charmes da histórica Quimper

Capital da Cornualha francesa, soube como preservar seus tesouros arquitetônicos e proporciona uma encantadora escapada do ponto de vista artístico e histórico. O passado nunca parece muito longe.

Quimper, cidade de história, é cenário para belos passeios. Deixe-se perder ao longo de suas ruelas de paralelepípedos em torno da Catedral Saint-Corentin, obra-prima gótica cujas pontas espetaculares alcançam 76 metros. Nas redondezas, o aspecto pitoresco é garantido pelas casas com uma parte avançada e arquitetura enxaimel, vestígios da Idade Média.

Ao sul, a rua do Roi Gradlon, lendário rei de Armórica que teria estabelecido a capital em Quimper, desemboca nas margens do Odet, bucólicas e floridas. Do outro lado do rio, o bairro mais antigo, Locmaria, à beira d'água, é por definição o setor das louças de faiança, cujo know-how contribuiu para o renome da cidade. HB-Henriot fez do local seu domicílio desde o século XVII e revela os bastidores de sua manufatura durante visitas guiadas apaixonantes.

Office de Tourisme de Quimper Cornouaille
Place de la Résistance et du Général de Gaulle
29000 Quimper

Tel : +33 (0)2 98 53 04 05

www.quimper-tourisme.com