Os homens preferem as gordas!
Publicado em

Em referência ao filme de Jean-Marie Poiré, uma adaptação da peça Bunny's Bar de Josiane Balasko, confira alguns estabelecimentos em Paris onde se deliciar com cada segundo das suas férias, sem sentimento de culpa.

A Tarte Tropézienne (Saint-Tropez)
E Deus criou a Tarte Tropézienne...
No bairro parisiense de Saint-Germain-des-Prés, você encontrará o famoso brioche doce cremoso, do qual Brigitte Bardot é fã incondicional.
A sala de chá propõe uma variedade de tartes tropéziennes, em tamanhos pequeno, médio ou grande. No lanche de tarde e por que não no café da manhã, deixe-se seduzir por uma caixa de Baby Trop'; feche os olhos e, durante a degustação, seja transportado para a Place de Lices, em Saint-Tropez...
La Tarte Tropézienne, 3 rue de Montfaucon, 75006 Paris.
Aberto diariamente das 9h às 19h30. Aberto aos domingos a partir das 11h30.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O can(n)elé (Le Cap Ferret)
A ser degustado com um ou dois “n”!
Doce da região de Bordeaux com aroma de baunilha, textura característica e um pouco de rum, o autêntico “canelé” pode ser encontrado na loja parisiense de Lemoine, um produtor local, que merece uma visita. Textura, brilho e frescor garantidos! Não resista mais!
Pâtisserie Lemoine, 74 rue Saint-Dominique, 75007 Paris.
Aberto de segunda a sábado, das 9h às 20h. Fechado aos domingos.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O Bolo Basco (País Basco)
Tem para todos os gostos!
O País Basco nos remete principalmente a duas coisas: os surfistas de cabelo descolorido nas magníficas praias E o bolo basco. Em Paris, como parece ser complicado encontrar um surfista saído de seu cenário marinho, melhor nos focarmos na massa dourada do bolo basco da instituição Pariès, o melhor da cidade. Interpretado em quatro sabores, creme de amêndoas, chocolate, cereja preta e, recentemente, nozes, seu paladar ficará satisfeito.
Pariès Paris, 9bis rue Saint-Placide, 75006 Paris.
Aberto de segunda a sexta das 9h30 às 19h. Sábados das 9h30 às 19h30.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O Saint-Genix (Megève)
Viva a pralina!
O “Praluline”, mesmo famoso brioche puramente amanteigado e recheado com pralinas trituradas que você poderia degustar em Lyon, Magève ou Méribel, pode ser encontrado nas lojas Pralus do 4°e 7°
arrondissements de Paris. Especialidade essencial da casa desde 1955, às vezes é preciso acordar cedo no sábado para conseguir reservar um desses saborosos brioches.
Loja Pralus, 44 rue Cler, 75007 Paris / 33 rue Rambuteau, 75004 Paris.
Aberto de segunda a sexta das 10h às 19h30. Aos domingos das 9h às 14h (rue Cler) e das 9h às 19h (rue Rambuteau).
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O Kouign-Amann (Bretanha)
Faz quem quer, consegue quem pode!
Faltando manteiga e aroma da Bretanha para a sua receita? Corra até a confeitaria Gâteaux Thoumieux. Com o perfeito equilíbrio entre manteiga e açúcar, crocante ao cortar e macio por dentro, o Kouign-Amann do chef Ludovic Chaussard é um dos doces imperdíveis da casa.
Gâteaux Thoumieux, 58 rue Saint-Dominique, 75007 Paris.
Aberto diariamente das 8h às 20h (domingos das 8h às 18h).