Panorama dos melhores restaurantes insólitos de Londres

Publicado em 

Panorama dos melhores restaurantes insólitos de Londres

A capital inglesa transborda de novos lugares ao mesmo tempo gostosos, atípicos e tendência. No menu de hoje, dois restaurantes, um gastrobar e um bar, cada um único à sua maneira.

Panorama dos melhores restaurantes insólitos de Londres

Pertinho das estrelas

Em Londres, se você reservar uma mesa no Coppa Club, especifique que tem que ser no terraço. Atenção, não se trata de qualquer terraço com algumas mesas. Não, chegando ao local você vai descobrir oito bolhas transparentes com uma vista deslumbrante para a Tower Bridge. Do outono ao começo da primavera, esses abrigos têm ares de iglu e seu interior é bastante caloroso. Assim, você faz sua refeição em um ambiente aconchegante, como em um chalé de montanha: almofadas espessas, pele de ovelha, além, claro, do aquecedor. Só faltam os picos brancos de neve para se sentir em uma viagem de inverno.

Mas se você vier no verão, a mudança de cenário é total. Tchau, montanhas, oi praia e Tâmisa! Os casulos quentinhos se metamorfoseiam em um quiosque de praia. À sua volta, pranchas, plantas tropicais e até um camping car antigo, que evoca a despreocupação das férias. Bem-vindo ao Coppa Beach Club! Entre gorro e roupa de banho, a escolha é sua! O menu propõe hambúrguer vegetariano, linguine com siri ou, ainda, uma salada caesar revisitada com couve kale.

Coppa Club
3 Three Quays Walk, Lower Thames Street
London EC3R 6AH
Reino Unido
+44 20 8016 9227
www.coppaclub.co.uk/towerbridge/

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Panorama dos melhores restaurantes insólitos de Londres

Corte, de pé!

Aqui, nada de esqui nem de surfe. E se houvesse um traje de praxe, seria mais uma bata de juiz ou advogado, em função da sua mesa. De fato, o restaurante Silk se situa na antiga sala de audiência do tribunal de Great Marlborough Street, que por sua vez se transformou no Courthouse Hotel. Dessa época passada, você encontra uma vidraça magnífica, painéis de carvalho claro originais - clássicos e elegantes -, o banco dos juízes, o das testemunhas e o dos acusados. E você certamente conhece alguns deles: Oscar Wilde, bem como Mick Jagger e John Lennon. Nomes famosos! O lugar, que foi testemunha de cenas solenes e sérias, o recebe hoje em um ambiente decididamente mais caloroso e romântico.

Quanto à gastronomia, foleando o menu você entende a escolha do nome Silk. Ele relembra a importância e a riqueza daquela que foi a Rota da Seda na Ásia. Assim, você aprecia ainda mais a culinária asiática de fusão, requintada e especialmente cheirosa, entre molho de vinho tinto, carne teriyaki e legumes preparados com vinagre balsâmico.

Silk
Courthouse Hotel
19-21 Great Marlborough Street
London W1F 7HL
Reino Unido
+44 20 7297 5555
http://www.courthouse-hotel.com/restaurantsandbars-en.html

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Panorama dos melhores restaurantes insólitos de Londres

Jardins suspensos

O naturalista e paleontólogo inglês Charles Darwin se encontrava aqui entre figueiras, palmeiras exuberantes e pássaros, no alto do 20 Fenchurch Street, um arranha-céu londrino de 37 andares e com 150 metros? Nenhuma certeza. Para você também a surpresa será grande saindo do elevador para se dirigir ao gastrobar epônimo. Você vai conhecer o impacto do “Skygarden”, um magnífico jardim público grátis - conforme a vontade dos promotores - que domina os telhados da City com uma vista de tirar o fôlego de 360 graus: The Shard, Tower Bridge, Torre de Londres, torres de Canary Wharf, Catedral Saint-Paul, Big Ben, London Eye... Todas as maiores atrações podem ser avistadas, com uma flora tropical abundante e colorida à sua volta.

É aqui que encontramos o gastrobar Darwin. Acomodado em uma das mesas, peça pratos com inspiração mediterrânea, ensolarados e saborosos: o gazpacho verde, a burrata fresca e o cordeiro macio com ervas são deliciosos. Se você gosta de acordar cedo, venha tomar seu café da manhã neste cenário único: o jardim exuberante e a vista panorâmica excepcional para Londres ao amanhecer parecem estar aqui só para você. Um privilégio...

Darwin Brasserie
Sky Garden
20 Fenchurch Street
London EC3M 8AF
Reino Unido
+44 333 772 0020
skygarden.london/darwin

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Panorama dos melhores restaurantes insólitos de Londres

Epicentro londrino

Mudança radical de atitude. Depois do céu londrino, conheça o subsolo do bairro do Soho. O bar Cahoots se situa em uma antiga estação de metrô - Kingly station - que serviu de abrigo antiaéreo durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de descer os degraus, você é literalmente transportado para o cenário e o espírito dos anos 1940. Aqui tudo é como na época: a plataforma onde as mesas foram colocadas, objetos de segunda mão ou encontrados no local, garçons de uniforme: vestido xadrez Vichy para as mulheres e colete, suspensório e boina para os homens. Feche os olhos, escute o jazz de fundo (shows ao vivo das sextas-feiras aos domingos) e deixe a mágica do swing acontecer.

Você voltará a si quando o garçom trouxer o seu pedido e você vir o seu coquetel servido em um cantil. Para os outros, em uma garrafa de leite da época ou uma xícara avulsa. O “Swing For Victory” (beterraba, vodca, rosa com um Cubo Oxo) e o “Judy Garland” (limão, chá, gin, Aperol, toranja e camomila) ganham um charme retrô bastante caloroso.

Cahoots London
13 Kingly Street,
London W1B 5PG
+44 20 7352 6200
https://www.cahoots-london.com