Parque da Orangerie, o mais antigo jardim da cidade

parque
Parque da Orangerie, o mais antigo jardim da cidade

Bem em frente ao Conselho da Europa, este espaço natural é o pulmão verde da cidade. Um lugar de passeio privilegiado, procurado por todos os moradores, que ali vão com as suas famílias.

Cercado pelo Boulevard de l'Europe e pelo cais Jacoutot, este parque é famoso pelo seu zoológico e pela presença protetora de um centro de reintrodução de cegonhas selvagens. Sucesso garantido entre as crianças quando eles virem a pista "Escola de Condução", enquanto que, se você estiver em casal, você irá gostar de alugar um barco para navegar pelo lago para uma pequena pausa romântica.

Em 1804, o pavilhão dos prazeres foi construído em homenagem à Joséphine de Beauharnais pelo seu marido imperador e ali foram plantadas 140 laranjeiras que foram confiscadas pelos revolucionários. O pavilhão Joséphine, destruído por um incêndio, seria mais tarde reconstruído, mas restaram apenas três pés de laranja, conservados preciosamente na estufa do parque.

Em seguida, o parque foi transformado em jardim romântico em estilo inglês e depois foi expandido para receber a grande exposição industrial e artesanal de 1895. Diversas fontes, estátuas, quiosques e vendedores de sorvete embelezam os corredores e farão deste passeio um momento encantado.

Parc de l'Orangerie
67000 Estrasburgo

Fone: +33 (0)3 88 60 90 90

http://www.otstrasbourg.fr/en/discover/monuments-museums-and-other-sites-to-visit/parks-and-gardens/F223009094_the-orangerie-park-strasbourg.html