Pegue seus hashis! Os 4 melhores restaurantes japoneses de Paris

Publicado em 

Pegue seus hashis! Os 4 melhores restaurantes japoneses de Paris

Com seus restaurantes de sushi, yakitori ou teppanyaki, Paris homenageia a Terra do Sol Poente revelando um quinto gosto: o umami, essência única da culinária nipônica.

Pegue seus hashis! Os 4 melhores restaurantes japoneses de Paris

Kodawari Rāmen, Tóquio em Paris

Às margens do Sena, lanternas de papel iluminam uma pequena tenda típica de Tóquio: fundado por um ex-piloto de caça, o Kodawari Rāmen transporta os clientes diretamente para a capital japonesa dos anos 1960. Sob um teto de chapa metálica e cabos à mostra, o estabelecimento pode se orgulhar de sua excelente versão de um prato asiático ancestral. Interpretados com gergelim preto e caldo espesso de galinha da fazenda, os rāmen e seus aromas deliciosos invadem a rua Mazarine, associando-se aos sabores de um porco assado “label rouge” marinado com brotos de bambu, ou um ovo grande de fazenda com cozimento mollet, preparado em um caldo de molho de soja. Uma escapada sensorial evidente para os conhecedores parisienses.

Kodawari Rāmen
29, rue Mazarine
75006 Paris
+33 (0)9 70 91 12 41
www.kodawari-ramen.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pegue seus hashis! Os 4 melhores restaurantes japoneses de Paris

No balcão do Gyoza Bar

Situado na Passagem dos Panoramas, o Gyoza Bar e suas paredes em ardósia atraem curiosos e fãs de gastronomia. Instale-se no amplo balcão de madeira clara, suavemente iluminado. O chef propõe os famosos raviólis japoneses, tão caros aos frequentadores: porco de Dordogne, alho-poró, gengibre e yuzukoshō compõem o delicioso recheio, envolto por uma massa fina perfeitamente executada. As seleções de oito ou doze peças irão realçar o acompanhamento de edamame, nitamago, arroz branco ou brotos de soja marinados com óleo de gergelim. Chá torrado orgânico ou cerveja Kagua branca?

Gyoza Bar
56, passage des Panoramas
75002 Paris
+33 (0)1 44 82 00 62
www.gyozabar.com

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pegue seus hashis! Os 4 melhores restaurantes japoneses de Paris

Influências japonesas no Ken Kawasaki

Aos pés da colina de Montmartre, o Ken Kawasaki é frequentado pelos amantes de gastronomia nipônica. Sob lâmpadas acopladas no teto, dois chefs japoneses preparam pratos franco-japoneses para cerca de quinze clientes, reunidos em torno de um amplo balcão em madeira. A riqueza dos produtos franceses não resiste às influências insulares trazidas pelas mãos experientes dos cozinheiros. Na entrada, arroz tufado com molho de soja torrada; para o prato principal, filé de boi com sal de algas e wasabi cru; e de sobremesa, mousse de castanha e trigo-sarraceno caramelizado. Com um copo de saquê, demonstre seu amor incondicional por esse arquipélago.

Ken Kawasaki
15, rue Caulaincourt
75018 Paris
+33 (0)9 70 95 98 32
www.facebook.com/kenkawasaki

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Pegue seus hashis! Os 4 melhores restaurantes japoneses de Paris

Le Bar des Prés, sopro e inspiração

Segundo lendas japonesas, quando um dragão branco assopra, o ar penetra na terra e se transforma em ouro. A rue du Dragon (rua do Dragão) no bairro de Saint-Germain-des-Prés acolhe mais uma vez Cyril Lignac e seu talento precioso. O ambiente sóbrio e à meia-luz conferem ao estabelecimento um charme discreto, para não dizer confidencial. Aqui, o chef, famoso por suas aparições em programas culinários na França, transmite para o prato suas descobertas de além-mares, receitas exclusivas de inspiração japonesa. Dourado marinado com yuzu ou sashimi para dividir? Acomodado no longo balcão de mármore, você sentirá o aroma que emana da cozinha e se apodera da sala, prometendo um momento gustativo excepcional.

Le Bar des Prés
25, rue du Dragon
75006 Paris
+33 (0)1 43 25 87 67
www.lebardespres.com