Piazza del Popolo, o espetáculo dos séculos

imperdível patrimônio
Piazza del Popolo, o espetáculo dos séculos

Composição heterogênea e ainda assim harmoniosa, a imensa Piazza del Popolo é um dos símbolos da cidade, um lugar animado onde os visitantes se misturam aos moradores.​

Na Piazza del Popolo há um álamo(populus)em volta do qual o sanguinário Nero dançava nas noites de lua cheia. Foi para afastar sua memória funesta que uma primeira igreja foi construída no século XII, pedra angular do que se tornaria um dos lugares mais bonitos da cidade. Um dos mais importantes também, ponto de entrada vindo do norte, no prolongamento da antiga via Flaminia.
Há um orientalismo neste lugar: sob o olhar impassível dos quatro leões egípcios, admire o majestoso obelisco, trazido de Heliópolis por um Augusto conquistador. No extremo sul da praça é possível admirar a perfeita simetria barroca de Santa Maria dos Milagres e Santa Maria do Monte Santo. Jogue sem demora o jogo dos sete erros e você notará rapidamente que, na verdade, elas são falsas gêmeas. No lado oposto, uma obra-prima da Renascença está à sua espera, a Basílica de Santa Maria del Popolo, renovada no século XV por Bernini... Para os amantes de prazeres mais "contemporâneos", as três ruas comerciais que convergem para a praça vão satisfazer sua vontade de comprar.

Piazza del Popolo
00187 Roma