Pittaki Street, da sombra à luz

fotografia
Pittaki Street, da sombra à luz

De ruazinha triste a passagem efervescente, a transformação da Pittaki Street é certamente a ilustração mais bonita do poder dos atenienses: uma identidade plural, para um ponto de encontro imperdível.

A Pittaki Street é fruto de uma parceria preciosa entre a associação Imagine The City e o estúdio criativo Beforelight que, com o desejo mútuo de fluidificar o tráfego de pedestres no bairro Psyrí, fizeram desse beco industrial sem charme o ponto de encontro de fotógrafos novatos. Juntas, as duas organizações reuniram, com comerciantes dos quatro cantos de Atenas, luminárias antigas para iluminar tesouros escondidos na escuridão da ruela: lanternas chinesas, lâmpadas de metal, abajures florais, candelabros e vitrais... A heterogeneidade dos materiais reflete, com estilo e elegância, a identidade multicultural da capital grega.

Hoje um lugar de passeio imperdível para os visitantes de um dia, a Pittaki Street agora é o point de fotógrafos amadores e profissionais, que brincam com os contrastes entre as fachadas coloridas das lojas, as pinturas pastel nos muros, a diversidade da iluminação disponibilizada por uma cidade generosa. Um tratamento de beleza mais do que bem-sucedido!

Pittaki Street
105 54 Atenas

http://imaginethecity.gr/

https://beforelight.gr/en/