Quando a street art se espalha pelas ruas de Marselha

explorar - insólito
Quando a street art se espalha pelas ruas de Marselha

Há três décadas, uma brisa de liberdade paira sobre os muros da cidade de Foceia. Descubra uma arte reconhecida e aclamada.

Desde os anos 80, a arte de rua faz de Marselha um museu a céu aberto: grafites deixam as alamedas coloridas e afrescos multicor decoram os muros. Agora as autoridades locais permitem que os artistas deem asas à sua imaginação e autorizam, há quatro anos, a organização do Marseille Street Art Show na Galeria Saint-Laurent, comunhão entre arte urbana e arte contemporânea.
O seu passeio começa no Cours Julien. Enquanto os terraços vão ficando animados e as ruas, agitadas, os aerossóis dos pintores fazem um leve barulhinho.
Cada pedaço de muro ou escada é revestido com as cores escolhidas pelo seu criador. Antiga fábrica de tabaco, a Friche La Belle de Mai reúne diversas disciplinas culturais e artísticas em salas de espetáculo e exposições. Os skatistas se convidam para a festa e deslizam ao lado de obras urbanas, como na Escale Borély, em estilo californiano. Por fim, o bairro emblemático do Panier enriquece com gosto a sua essência exibindo obras de artistas como Gamo, Bobar, Difuz e Asha.

Marseille Street Art Show
Galerie Saint-Laurent
Chemin de la Madrague-Ville
13015 Marselha

Fone: +33 (0)4 91 47 45 70

www.facebook.com/marseillestreetartshow