Terraço Itália, um retorno à Toscana

italiano
Terraço Itália, um retorno à Toscana

Como os italianos são muito apegados à sua origem, este restaurante é uma instituição desde 1967. Venha para saborear uma cozinha tipicamente toscana.

Como ele pertence à mesma família há quase 50 anos, o Terraço Itália é tipicamente o restaurante onde se vem em família para festejar tal ou tal evento. É para se vestir bem, escolher o menu degustação e passar um momento muito acolhedor. Mas não só isso….

Situado no 41º andar do Edifício Itália, ele oferece uma vista à 360° para a cidade. Imagine a vista à noite…. É também uma pequena parte da Itália, mais exatamente da Toscana, perdido no Brasil, onde há quase tantos italianos quanto na Itália. Seu chef é originário do país. Ele é florentino.

Pasquale Mancini elabora uma cozinha como aquela das margens do rio Arno. Ela tem o gosto da terra, dos cogumelos e da carne assada. Seu macarrão fresco recheado com mozzarella de búfala, molho de tomate e manjericão é uma verdadeira maravilha! No jantar, o ambiente é mais chique, mais elegante. Se você quer um pouco de descontração, suba ao andar superior e peça uma taça de um grande brunello ou um malbec argentino no piano bar. Lembre-se que sábado no almoço, o menu aqui também traz feijoada!

Terraço Itália
Av. Ipiranga 344 República 01046-010

São Paulo
São Paulo 01046-010

Fone: +55 (0)11 2189 2929

www.terracoitalia.com.br

Menu: cerca de 260 BRL