Trastevere, para sentir o pulso de Roma

imperdível
Trastevere, para sentir o pulso de Roma

Longe do circuito turístico e do centro da cidade um tanto caótico, o Trastevere é o novo bairro tendência de Roma, um oásis de cor e calor.​

Visitar Roma é sempre uma arte, que se pratica de preferência com um guia, uma boa dose de paciência nos ombros, pois a multidão pode ser compacta nas proximidades dos monumentos mais populares, e as armadilhas para turistas, um risco constante. É um bairro dos mais pitorescos onde você poderá aproveitar um pouco de repouso e autenticidade. Você também terá de, literalmente, atravessar (trastevere em italiano) o Tibre, e chegar à margem esquerda para conhecer o Trastevere.

Cheio de charme, este bairro tem uma atmosfera de cidade pequena, e ainda mais simpático, pode seduzi-lo. Varais esticados ao longo de um labirinto de vielas coloridas, pequenas praças de paralelepípedos... será que não chegou a hora de fazer uma pausa? Uma das trattorias típicas deste bairro simpático será o cenário ideal para esse momento de relaxamento. A menos que você prefira se perder ao crepúsculo, quando as luzes são acesas. Atmosfera encantadora garantida, especialmente na hora que o bairro se anima, alimentado pela energia de uma juventude romana um pouco atrevida, um pouco moderna e, certamente, simpática.

Trastevere
00153 Roma