Ubatuba, a capital do surfe

insÓlito
Ubatuba, a capital do surfe

De São Paulo, você quase pode ouvir o barulho das suas ondas. Elas atraem tantos surfistas que a cidade de Ubatuba se tornou a capital do surf.

Aqui, até mesmo os nomes das paradas de ônibus vêm das ondas! Ainda assim, quando você chega depois de quatro horas de estrada partindo de São Paulo, o mar parece calmo. Se você descer um pouco mais ao sul, na direção de Praia Grande ou Praia Toninhas, você poderá curtir uma praia que parece infinita e cuja areia é voluptuosamente quente. Se você decidir tomar a direção contrária, para o norte, você irá encontrar emoções mais fortes. Pelo pequeno caminho que atravessa a floresta, será o barulho das ondas que irá lhe guiar.

Altura média das ondas? Cerca de 2 metros. Se você não tiver uma prancha, você pode alugar uma no local. Você também pode passar seu final de semana como um hippie em um bangalô colorido de frente para o mar. De volta à cidade, a rua principal está repleta de hotéis, restaurantes e bares onde os surfistas adoram se encontrar para tomar uma cerveja. É o conforto depois do esforço!

É bom saber também que o bolo de chocolate e a torta de maçã são deliciosos no Café-bistrô Félix, que é considerado um pedacinho da França na cidade…