Reclamações de bagagem

Sua bagagem foi danificada ou não lhe foi entregue na chegada


Recomendamos que informe imediatamente ao nosso serviço de bagagens, antes de passar pelo controle alfandegário ou antes de deixar o aeroporto. Um relatório de irregularidade de bagagens será então aberto na escala de sua chegada e você receberá um número de referência do dossiê. Essa referência é composta por letras e números (GRUAF01234) e lhe permitirá verificar on line o acompanhamento do dossiê de sua bagagem, ou servir de referência quando contatar diretamente o departamento de bagagens.

Durante os 5 primeiros dias, o serviço de bagagens que abriu seu relatório de extravio será seu único interlocutor. Se em 2 dias sua bagagem não for localizada, você deverá preencher a carta de inventário que lhe foi entregue na sua chegada, e enviar para o número de contato da escala Air France que abriu seu relatório de extravio.

Dpto de bagagem :

0800 771 1919

A avaria não foi detectada na chegada

Se seu país de residência é o Brasil, uma reclamação deve ser enviada ao departamento de Atendimento ao Cliente no prazo de 7 dias a partir da data do recebimento da bagagem.
Se preferir, encaminhe sua correspondência por escrito incluindo obrigatoriamente as seguintes informações :
  • Cópia do bilhete e/ou dos cartões de embarque
  • Etiqueta da bagagem
  • O tipo de dano de sua bagagem ou descrição completa dos objetos faltantes
  • Faturas originais dos objetos faltantes
  • Seu endereço completo para correspondência
Endereço:
Atendimento ao Cliente AIR FRANCE - KLM Brasil
CAIXA POSTAL 02 Barueri
SP Brasil CEP 06402-970

Adiantamento para gastos de primeira necessidade

Uma autorização de gastos com artigos de primeira necessidade para um valor máximo de 100 EUR é dada ao passageiro que esteja longe de seu domicílio. Um reembolso será efetuado pelo departamento de Atendimento ao Cliente do país de sua residência, mediante a apresentação das notais fiscais originais dos itens adquiridos.
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